Formulário de busca Buscar

Bibliotecária

biblioteca@colegiosete.com.br

» Conheça mais

É graduada em biblioteconomia pela Universidade Federal de Pernambuco - UFPE, tem experiência em biblioteca escolar, biblioteca técnica, acervo de periódicos e obras raras. Hoje, coordena a biblioteca do Colégio Sete de Setembro.

Indicações de livros

• Fallen
    KATE, Lauren

Daniel e Luce são dois jovens que sentem uma atração mutua difícil de explicar, ele solitário e cheio de enigmas despertou o interesse de Luce. A afinidade dos dois pode ser prejudicada por um sombrio segredo que Daniel guarda.

• A Guerra do Chiclete
    NETO, Miguel Sanches

A história se passa no ano de 1943, conta a história do menino Roberto e seus amigos, uma geração fã de chicletes e refrigerantes. Com a escassez do látex os meninos promovem uma inovadora e inusitada campanha.

• Coleção de Bichos
    RIOS, Rosana

Quem nunca quis um animal e ouviu um não dos pais? Neste livro o menino que tem seu pedido de criar um bichinho negado pelos pais, encontra a alternativa de se divertir com os bichos dos amigos, em uma relação de amizade e amor aos animais.

• Como Posso Te Amar?
    SISTO, Celso

Caio é um menino amado e cercado de afeto, mas a ausência paterna o incomoda. O menino sonha em ver o pai participando de sua rotina, indo para festas e as reuniões da escola. Essa narrativa sensível explora as relações e emoções.

• Asas
    PIKE, Aprilynne

A história sobre Fadas ganha um novo estilo com a chegada dessa narrativa cheia de romance e perigo. Laurel é apresentada como uma garota comum e solitária, mas sua origem é cercada de um belo mistério, Laurel é um fada que protege um portal, a narrativa além de suas fantasias, prima por um diálogo envolvente com o leitor.

• A fábrica mágica
    FURTADO, Maria Cristina

Já imaginou brinquedos que ganham vida e falam com as crianças que são suas donas? É justamente isso que acontece na fábrica mágica, onde a magia permite que o encantamento ultrapasse limites, de uma maneira que até acidentes possam acontecer, mas qual seria a conseqüência desses acidentes?

• Hamlet
    SHAKESPEARE, William

Nesse clássico de Shakespeare com uma linguagem totalmente voltada pras crianças, o leitor conhece a história de Hamlet em um drama em volta da morte de seu pai, o rei da Dinamarca, muitas dúvidas atormentam a cabeça de Hamlet, o leitor é então convidado e descobrir o desenrolar dessa trama.

• Ondas
    CUNHA, Euclides da

Ondas foi escrito por Euclides da Cunha em sua juventude, originalmente foi produzido juntamente com outras obras, mas agora pode ser conferido em volume individual. O leitor pode conferir essa grande obra que foi organizada pelo sociólogo Adelino Brandão.

• A Guerra do Lanche
    CAZARRÉ, Lourenço

Cândido está em um momento importante da vida: O início do seu ingresso no ginásio, além das novidades do novo ano existe uma temida gangue do lanche que não perdoa e rouba a comida de todos. Cândido tem que tomar uma atitude e mudar essa situação!

• O Pequeno Livro das Páginas Em Branco
    CELIBERTO,Jaime

Ao passar por uma situação de culpa relacionada à morte de seu pai, Natália reflete sobre seu relacionamento com a família, em meio às ambientes naturais e a figura do avô, Natália repensa sua vida e busca uma melhor maneira de superar as tristezas.

Inaugurada no ano de 1966, a biblioteca do Colégio Sete de Setembro recebeu o nome de “Euclides da Cunha” em homenagem ao centenário do ilustre autor de “Os Sertões”, obra que retrata o nordeste brasileiro. Atualmente, possui um acervo bibliográfico voltado a todos os níveis de ensino com mais de 26 mil exemplares entre livros de literatura, livros didáticos e paradidáticos, multimeios e revistas.

Em um espaço confortável de 345 m2, estão disponíveis aos usuários diversos serviços administrativos, cabines individuais de estudo, ambiente de estudos em grupos, uma área exclusiva para crianças, além de um layout que privilegia o livre acesso ao acervo. Os serviços também contemplam o empréstimo, devolução, renovação e reserva de livros para todos os alunos da instituição, e ainda a pesquisa via internet através de terminais de computadores acessíveis aos usuários, sem esquecer do significativo papel social que ela cumpre, por ser um espaço aberto ao público externo. Já através da homepage do Colégio Sete, os alunos e demais visitantes podem realizar consultas ao acervo na página da biblioteca.

A Biblioteca Euclides da Cunha é mantida pelo Colégio Sete de Setembro, registrada no Instituto Nacional do Livro sob nº RM 11387/66, e subordinada diretamente à Direção Educacional da instituição. Sua missão é auxiliar no processo ensino-aprendizagem, incentivando os educandos ao hábito da leitura e da pesquisa.

» Regimento da Biblioteca Euclides da Cunha