Através do Portal Educacional Positivo, a família acompanha a vida escolar do aluno do Colégio Sete e Setembro de forma mais próxima, segura e dinâmica. Mas para que essas e outras vantagens sejam efetivas, é preciso o uso contínuo da ferramenta, elevando a parceria com uma educação de qualidade entre o Sete e as famílias. Lembre-se que esse é um serviço importante que assumimos como parte das soluções educativas da nossa escola.

Veja só o passo a passo para acessar o Portal Educacional Positivo e o que você vai encontrar lá:

1. Acesse EDUCACIONAL POSITIVO e informe o login e senha do responsável financeiro do aluno. Depois clique no botão ENTRAR.
  2. Assim que acessar, você verá um MURAL. Ele é uma rede social própria e privada para a comunidade escolar. Lá, você acompanhará as postagens do Colégio Sete, dos professores, dos alunos e do próprio Educacional Positivo, em formato de vídeo, foto ou texto, as quais podem ser comentadas e curtidas. Próximo a esse Mural, também há uma AGENDA para que você não perca o prazo de trabalhos, ou eventos importantes dos alunos.
  3. Ainda logado no Educacional, você verá o MENU, é o primeiro botão na barra superior da página, ao lado do brasão do Colégio. Ao clicar nele, você terá várias opções como ir para a Página da Escola, criar Grupos, visualizar o Perfil e Turma do aluno, contar com a Central de Ajuda e ver outros Destaques.
  4. Seguindo as abas da barra superior, você tem a opção de clicar em ATIVIDADES. Nessa área, é possível encontrar todas as atividades do aluno, filtrando-as pelas datas e pelos nomes delas. Há, ainda, as Avaliações, as Tarefas e os Caminhos de Aprendizagem propostos pelos professores.
  5. Ao lado do botão Atividades, você tem acesso à BIBLIOTECA. Ela contém atividades interativas, com recursos de áudio e vídeo, incluindo karaokê, histórias e jogos adequados para cada nível de ensino, desde a Educação Infantil até o Ensino Médio, além de um acervo para os educadores.
  6. Por fim, após Biblioteca, encontra-se a seção PROJETOS, onde se encontram Clubes, Concursos e Olimpíadas, Mostras Virtuais, Oficina de Texto e Projetos Colaborativos.
  7. Ah! Para ser mais prático, é possível acessar o Educacional também pelo celular ou tablet, baixando o aplicativo gratuitamente na Play Store ou na App Store.

Gostou? Confira também o vídeo explicativo sobre o Educacional e aprenda a usufruir desse mundo de conhecimentos que está em suas mãos, afinal, a família é o principal agente educador.