Formulário de busca Buscar

Positivo

Colégio Sete Motivando Talentos: Gabrielle Damasceno é destaque no atletismo

Marcos Pinheiro - ASCOM

Subindo ao pódio em competições de atletismo dentro e fora de Paulo Afonso (BA), a aluna Gabrielle Damasceno coleciona hoje 18 títulos, entre medalhas e troféus, de uma paixão que viu nascer no Colégio Sete de Setembro, em agosto de 2016: a corrida.

1º lugar na Corrida Noturna de Olinda (PE), 1º lugar na Corrida da Ilha de Paulo Afonso e 3º lugar na Corrida Guararapes, em Recife (PE), são apenas alguns dos muitos resultados de todo o seu empenho alcançado em 7 meses, conquistas que fizeram Gabrielle acreditar que o esporte é o seu melhor caminho.

Se liga no bate-papo que tivemos com a atleta:

Colégio Sete de Setembro (CSS) - Como foi que você descobriu que tinha o talento para o esporte?

Gabrielle Damasceno (GD) -
Eu descobri esse meu talento quando era criança e já estudava no Colégio Sete. Nas aulas de Educação Física do professor Andrey Carvalho, quando apostávamos corrida, eu sempre ficava na frente das outras meninas. Ano passado, teve uma competição estudantil na cidade e, um mês antes dela, o professor Kleber Nascimento, que é triatleta, me convidou para treinar com ele. Eu me esforcei, levantando cedo e vencendo a mim mesma todos os dias.

CSS -
O que faz para se destacar e ter um bom rendimento nas competições?

GD - Como a maioria das corridas que participo são com atletas adultos, é difícil ganhar deles, porém, se você treinar forte, seguindo uma dieta certa e com a musculação, você tem mais rendimento. A medida que eu vou me acostumando com os treinamentos, eles vão mudando e ficando mais intensos. O meu treinador nunca deixa “cair” na rotina, ele sempre vem trazendo novos estímulos, de modo que cada vez eu fique mais e mais forte.

CSS - Quem são suas referências na busca pelo seu melhor? Quem te inspira?

GD - Eu amo correr, me traz uma sensação de liberdade, me deixa livre. Meu pai, Helder, é ex-jogador de futebol profissional. Ele me inspira muito no esporte, ele diz que ser atleta está no sangue. Meu pai está comigo em todas as corridas, incluindo as provas fora do nosso estado. Meu treinador é o melhor do mundo, ele me incentiva muito, às vezes recebo umas bronquinhas, mas eu sei que é para o meu bem. Junto a eles, meus amigos e minha parceira de treino, Iara, também me dão força.

CSS -
Deseja seguir investindo nessa sua afinidade com o atletismo?

GD -
Eu pretendo continuar treinando e ficar cada vez mais forte, pois quero ser uma corredora de elite, fazer parte de algum clube grande ou até mesmo ser uma triatleta, quem sabe.

CSS - Como você vê as suas habilidades sendo cada vez mais destaques no Colégio Sete?

GD - Os professores do Sete me dão muita força, conseguindo patrocínios e me ajudando a ir para os Jogos da Juventude, onde eu irei competir em nível profissional. E a infraestrutura do colégio não tem igual. O Sete tem uma pista de atletismo ideal para o treinamento, proporcionando, ainda, competições internas duas vezes por ano - eu levei 4 medalhas de ouro no ano passado.

CSS - Qual o seu maior desejo hoje enquanto aluna e atleta?

GD - Eu gostaria que mais alunos treinassem atletismo, pois é muito prazeroso. Salto em distância, arremesso de peso... que as pessoas soubessem que o esporte vai além da competição, porque a competição é a parte fácil, o difícil é treinar e manter o foco.

Enviar notícia Imprimir notícia Whatsapp