Formulário de busca Buscar

FAZENDO A EDUCAÇÃO QUE VOCÊ PRECISA

Paulo Afonso - Bahia

Positivo

A cultura indígena em foco com os alunos do Colégio Sete

Lucas Henrique e Marcos Pinheiro - Comunicação + FOTOS + FOTOS

Demonstrar a importância da cultura indígena e perceber a influência que recebemos no dia a dia. Esses foram os objetivos das práticas disciplinares aplicadas às turmas do 7° ano - Ensino Fundamental II, com orientações de Edmário Vicente - professor de História.

No pátio central do colégio, os alunos apresentaram as moradias indígenas, linguagem, refeições, plantas medicinais, lendas e tribos regionais. Além dos murais, houve a apresentação de danças típicas, mais uma prova que todos interagiram de forma significativa com a cultura.

“Foi impressionante o envolvimento dos alunos na confecção dos expositores, nas vestimentas e pinturas corporais utilizadas no microprojeto”, destacou e parabenizou o professor Edmário.

Enviar notícia Imprimir notícia Whatsapp