Formulário de busca Buscar

FAZENDO A EDUCAÇÃO QUE VOCÊ PRECISA

Paulo Afonso - Bahia

Positivo

Prática em laboratório e a extração de DNA na aula de Biologia

Lucas Henrique e Marcos Pinheiro - Comunicação + FOTOS + FOTOS

Em laboratório, a aula de Biologia para os alunos do Ensino Médio+ se torna ainda mais interessante. Com as turmas do 1º ano, o professor Thiago César proporcionou a experiência de extração de um DNA, enriquecendo os estudos genéticos.

Para a atividade, o professor explicou que é possível fazer isso com algumas frutas. Nesse caso, os alunos escolheram a banana, que foi macerada até se transformar em uma pasta homogênea. Misturada com sal, água e detergente, a fruta é peneirada e adicionada ao álcool gelado; em questão de minutos é possível a visualização de um precipitado formado pelo DNA da banana.

“Tais experimentos como este são a execução de forma prática dos conteúdos abordados em sala, é fazer com que os alunos se inspirem para ir em busca do conhecimento de forma mais interativa”, ressaltou o professor.

Enviar notícia Imprimir notícia Whatsapp