Formulário de busca Buscar

FAZENDO A EDUCAÇÃO QUE VOCÊ PRECISA

Paulo Afonso - Bahia

Positivo

É hora da sopa! E de bons hábitos alimentares

Lucas Henrique e Marcos Pinheiro - Comunicação + FOTOS + FOTOS

Em uma oportunidade perfeita para se trabalhar com vários conceitos e conteúdos lecionados, os alunos do Maternal II do Colégio Sete de Setembro se reuniram para cozinhar, brincar e aprender sobre bons hábitos alimentares. Ingredientes selecionados, aventais a postos... É hora de preparar a sopa!

Inspirados na história “A cesta de dona Maricota”, as professoras Fernanda Lima e Euciane Moreira explicaram que o preparo da refeição com as turmas desenvolveu não só a consciência da alimentação saudável, mas, também, habilidades como atenção, concentração, linguagem oral e noções matemáticas.

"Vale lembrar, que atividades como essa acontecem ao logo de todo o nosso ano letivo, pois elas são fundamentais no desenvolvimento de diversas habilidades, incentivando a criatividade e ampliando a vivência de mundo e o vocabulário das crianças”, ressaltou a coordenadora Rosenilda Azevedo.

Enviar notícia Imprimir notícia Whatsapp