Formulário de busca Buscar

Positivo

Painel de Profissões apresenta a carreira militar no Exército

Dorisvan Lira - Comunicação + FOTOS + FOTOS

Quem não deseja ter uma carreira no Exército Brasileiro (EB), uma das instituições mais queridas do país? Mas como ingressar? Como é o cotidiano? Para responder a essas e outras dúvidas o Painel das Profissões do Ensino Médio + do Colégio Sete recebeu o 3º sargento, Wilson Escóssio Ferreira Filho, para falar sobre seu trabalho.

Wilson Escóssio que atua na 1ª CIA de Infantaria em Paulo Afonso (BA) conta que, de acordo com idade e o nível de escolaridade, existem várias opções para homens e mulheres ingressarem no Exército Brasileiro, como militar de carreira.

E o início pode ser bem cedo. Ainda aos 16 anos de idade o estudante pode participar do concurso da Escola Preparatória de Cadetes do Exército, que lhe dá acesso à Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN).

Aqueles que desejam entrar como oficial ou sargento precisam ser aprovados em concurso público de âmbito nacional para uma das 5 escolas de formação. (veja aqui)

Sobre a rotina, o sargento convidado explicou que as funções e tarefas são bem definidas para o andamento dos trabalhos que inclui, rotinas administrativas, treinamento físico e instrução para os soldados.

Enviar notícia Imprimir notícia Whatsapp