Formulário de busca Buscar

Colégio Sete de Setembro - Paulo Afonso - BA

DESDE 1964
FAZENDO A EDUCAÇÃO QUE VOCÊ PRECISA

Paulo Afonso - Bahia

Positivo
Geral

Dois alunos do Colégio Sete são aprovados para a Escola SESC no Rio de Janeiro

Marcos Pinheiro - Comunicação

No Colégio Sete de Setembro é assim, +conhecimento +conquistas. Quer mais um resultado que atesta isso?... Este ano, entre as oito vagas destinadas ao estado da Bahia para ingresso em 2018 na Escola SESC de Ensino Médio, a ESEM no Rio de Janeiro, quatro foram ocupadas por estudantes de Paulo Afonso. E dessas vagas, duas foram conquistadas pelos alunos do Sete: Brenda Cibelle (1º ano - Ensino Médio+) e Gabriel Jesus (Ensino Fundamental II).

Por acompanharem a dedicação e acreditarem no potencial dos seus alunos, os estimulando sempre a alçar voos mais altos, a notícia não foi nenhuma novidade para os professores e equipe pedagógica do colégio. Resta agora, um bocado de ansiedade para Brenda e Gabriel, que embarcarão para a Cidade Maravilhosa em março, mas não deixarão de levar na bagagem os ensinamentos adquiridos por aqui.

“Desde novinho que estudo no Sete. E minha formação, tanto como estudante e também como pessoa, foi feita por aqui. Foram muitos anos de ensino e instrução dada pelo colégio para que eu me tornasse o melhor aluno possível. Fizeram parte dessa jornada professores, amigos, colegas de sala, coordenadores... todos contribuindo de uma forma ou de outra”, destacou Gabriel.

E não é a primeira vez que os alunos do Colégio Sete conquistam espaço por lá, não, viu?!... João Vitor (2016) e Rodrigo Barreto (2015) foram os mais recentes destaques a ingressarem no SESC. Agora, chegou a vez de mais dois alunos, ao mesmo tempo, descobrirem um novo universo de possibilidades. A ESEM é referência nacional quando o assunto é ensino no formato de escola-residência. 

“O nervosismo é algo inevitável nessa hora, mas sinto que, sim, estou pronta. Nestes 5 anos que estudei no Sete aprendi muita coisa, vivi muita coisa e convivi com pessoas incríveis. E cada uma delas deixou algo em mim que vai me ajudar a lidar com esses desafios que irão surgir. Isso me deixa com a sensação de preparação”, reforçou Brenda, agradecida pela contribuição dada pelo Colégio Sete de Setembro em sua formação.

Enviar notícia Imprimir notícia Whatsapp

Mais notícias

Mural Sou parte dessa história

Seja aluno, pai, professor, colaborador... Cada um deixa sua parcela de contribuição para o brilho dessa história. Este é o espaço para compartilhar e relembrar os momentos vividos no Colégio Sete de Setembro.

Enviar foto Veja +
Atendimento Online
CERSPA Centro Evangélico de Recuperação Social de Paulo Afonso. Entidade mantenedora do Colégio Sete de Setembro e Espaço Social. Espaço Social Investimento socioeducacional do grupo de ensino Sete de Setembro FASETE Faculdade Sete de Setembro. Instituição de Ensino Superior privada de Paulo Afonso - Bahia.