Formulário de busca Buscar

Positivo

Dois alunos do Colégio Sete são aprovados para a Escola SESC no Rio de Janeiro

Marcos Pinheiro - Comunicação

No Colégio Sete de Setembro é assim, +conhecimento +conquistas. Quer mais um resultado que atesta isso?... Este ano, entre as oito vagas destinadas ao estado da Bahia para ingresso em 2018 na Escola SESC de Ensino Médio, a ESEM no Rio de Janeiro, quatro foram ocupadas por estudantes de Paulo Afonso. E dessas vagas, duas foram conquistadas pelos alunos do Sete: Brenda Cibelle (1º ano - Ensino Médio+) e Gabriel Jesus (Ensino Fundamental II).

Por acompanharem a dedicação e acreditarem no potencial dos seus alunos, os estimulando sempre a alçar voos mais altos, a notícia não foi nenhuma novidade para os professores e equipe pedagógica do colégio. Resta agora, um bocado de ansiedade para Brenda e Gabriel, que embarcarão para a Cidade Maravilhosa em março, mas não deixarão de levar na bagagem os ensinamentos adquiridos por aqui.

“Desde novinho que estudo no Sete. E minha formação, tanto como estudante e também como pessoa, foi feita por aqui. Foram muitos anos de ensino e instrução dada pelo colégio para que eu me tornasse o melhor aluno possível. Fizeram parte dessa jornada professores, amigos, colegas de sala, coordenadores... todos contribuindo de uma forma ou de outra”, destacou Gabriel.

E não é a primeira vez que os alunos do Colégio Sete conquistam espaço por lá, não, viu?!... João Vitor (2016) e Rodrigo Barreto (2015) foram os mais recentes destaques a ingressarem no SESC. Agora, chegou a vez de mais dois alunos, ao mesmo tempo, descobrirem um novo universo de possibilidades. A ESEM é referência nacional quando o assunto é ensino no formato de escola-residência.

“O nervosismo é algo inevitável nessa hora, mas sinto que, sim, estou pronta. Nestes 5 anos que estudei no Sete aprendi muita coisa, vivi muita coisa e convivi com pessoas incríveis. E cada uma delas deixou algo em mim que vai me ajudar a lidar com esses desafios que irão surgir. Isso me deixa com a sensação de preparação”, reforçou Brenda, agradecida pela contribuição dada pelo Colégio Sete de Setembro em sua formação.

Enviar notícia Imprimir notícia Whatsapp