Formulário de busca Buscar

Positivo

Musical protagonizado pelos alunos encerra o IV bimestre da Educação Infantil

Marcos Pinheiro - Comunicação + FOTOS + FOTOS

Ações que envolveram a valorização da linguagem oral e escrita, artes visuais, natureza e sociedade fizeram parte do IV bimestre da Educação Infantil do Colégio Sete. Partindo do tema “Nós cuidamos um dos outros com amor e respeito”, os alunos participaram de três momentos especiais.

O primeiro deles foi a Campanha do Abraço, que recepcionou as famílias e os alunos com muito afeto no dia 13 de novembro. Ao longo desse dia, as crianças, acompanhadas dos seus professores, passearam ainda pelos departamentos do colégio distribuindo abraços e sorrisos entre os colaboradores da instituição.

Já em 21 de outubro, o Colégio Sete recebeu a visita de algumas crianças das creches municipais Lar da Criança Feliz e Menino Jesus para um dia de convivência repleto de alegria com os alunos da Educação Infantil. Para essa ação, foram arrecadados e doados mais de 200 brinquedos.

“Juntas, as crianças realizaram diversas atividades recreativas no centro poliesportivo, no parquinho e em sala de aula, além de partilharam um delicioso lanche. Assim, os pequenos aprenderam lições muito importantes de amor, respeito, amizade, afeto e solidariedade”, ressaltou a professora Ana Flávia.

O projeto teve sua culminância no dia 24 de novembro, com o musical “O Pequeno Príncipe” e a entrega dos livros produzidos pelos alunos na “Oficina de Texto”. Reunidos no auditório da Faculdade Sete de Setembro - FASETE, as famílias viram as crianças brilharem no palco. Tem um resumo em vídeo desse espetáculo, olha só:

Enviar notícia Imprimir notícia Whatsapp