Formulário de busca Buscar

FAZENDO A EDUCAÇÃO QUE VOCÊ PRECISA

Paulo Afonso - Bahia

Positivo

Artes, Ciências e Português juntos no projeto “Ouça o Som do Coração”

Marcos Pinheiro - Comunicação + FOTOS + FOTOS

As disciplinas de Artes, Ciências e Português estiveram juntas no projeto “Ouça o Som do Coração”, realizado com as turmas do 3º ano - Ensino Fundamental I do Colégio Sete de Setembro. Tudo surgiu a partir da leitura do livro “O Silêncio de Júlia”.

Desenvolvidas pelas professoras Cléa Bernardo, Neire Moreira e Roberta Nunes, as atividades do projeto buscaram trabalhar nos alunos o conhecimento sobre energia, propagação do som, expressão musical, além de fortalecer neles o interesse pela música e pela literatura.

Com Thiago Sandes, professor de música do Colégio Sete, as turmas participaram de uma aula prática, diferenciando entre o grave e o agudo; som e ruído; som natural e som artificial; propagação e recepção das ondas sonoras.

“O mais bacana foi que conseguimos trabalhar também a diversidade, inclusão e respeito ao próximo. Os alunos perceberam que os deficientes auditivos conseguem sentir a vibração dos sons e viram que existem outras formas de comunicação, como a linguagem de sinais”, disse a professora Clea.

Enviar notícia Imprimir notícia Whatsapp