Formulário de busca Buscar

Paulo Afonso - Bahia

Positivo

Dep. de Comunicação do Grupo Sete de Setembro

Tendo em vista a informação veiculada em site local acerca de suposta negativa por parte do Colégio Sete de Setembro em matricular criança com autismo, esta instituição de ensino se utiliza da presente nota para esclarecer o que segue:

Em seus mais de 50 (cinquenta) anos de história, o Colégio Sete de Setembro se consolidou como referência na região no tocante à prestação de um serviço educacional de qualidade e inclusivo, pautado na valorização das pessoas e numa proposta pedagógica transdisciplinar, indispensável à formação de seus alunos.

Nessa perspectiva, as ações pedagógicas inclusivas do Colégio Sete de Setembro são desenvolvidas através do Programa de Atendimento Educacional Especializado - PAEE, que conta com o auxílio de profissionais altamente preparados, responsáveis pelo acompanhamento diário do aluno junto à família e educadores, com foco no bom desenvolvimento educacional, sempre em conformidade com a legislação vigente.

Para se ter uma ideia, somente no ano de 2017, o Colégio Sete de Setembro teve em seu quadro 51 (cinquenta e uma) crianças e adolescentes acompanhados pelo PAEE.

Ocorre que, no dia 29 de dezembro de 2017, o Colégio Sete de Setembro recebeu a matrícula objeto da matéria veiculada, sem qualquer empecilho. Em 19 de janeiro de 2018 foi realizada uma reunião com os pais do aluno no intuito de serem discutidos temas a respeito do projeto pedagógico da instituição em face do atendimento especializado que a criança necessitaria, posto que até então o colégio não havia recebido quaisquer informações técnicas que atestassem o aludido autismo, tudo com vistas, exclusivamente, ao melhor desenvolvimento cognitivo do aluno, procedimento rotineiramente utilizado pela instituição.

Assim, registre-se que, muito embora o autismo não tenha sido mencionado, com seus respectivos laudos médicos, no ato da matrícula, bem como a capacidade de atendimento da instituição já estivesse comprometida, EM MOMENTO ALGUM A REUNIÃO OBJETIVOU O CANCELAMENTO DA MATRÍCULA JÁ REALIZADA, CONFORME VEICULADO NA MATÉRIA.

Por fim, a Direção do Colégio Sete de Setembro reafirma seu compromisso com a educação inclusiva e de qualidade que sempre prestou à comunidade pauloafonsina e região.

Paulo Afonso – BA, aos 22 de janeiro de 2018.

Enviar notícia Imprimir notícia Whatsapp