Formulário de busca Buscar

Programação do Dia Nacional do Livro Infantil acontecerá no dia 10 de abril

Marcos Pinheiro - ASCOM
Crédito: Cláudio Humberto

A Bibliotecária do Colégio Sete de Setembro, Márcia Ferraz, e toda a equipe da Biblioteca Euclides da Cunha, preparam uma programação especial que acontecerá esta semana em comemoração ao Dia Nacional do Livro Infantil, tendo como público-alvo os alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I.

Para o dia 10 de abril (quinta-feira), já está programado a contação das histórias “Vamos Escovar os Dentes” (Beatriz Matiott), “Chapeuzinho Amarelo” (Chico Buarque) e “O Vestido Azul” (Sandra Aymone). Além da performance de Márcia Ferraz, que estará caracterizada para esse momento, o auditório contará também com uma decoração especial de acordo com as história.

Segundo a Bibliotecária, mais do que comemorar a data, o objetivo do evento é também homenagear Monteiro Lobato e desenvolver atividades que criem o hábito da leitura, o interesse pelos livros e pela biblioteca através da literatura infantil com a sua fábrica de sonhos.

O Dia Nacional do Livro Infantil e o Dia de Monteiro Lobato são comemorados no dia 18 de abril.

Enviar notícia Imprimir notícia Whatsapp