Formulário de busca Buscar

Bibliotecária

biblioteca@colegiosete.com.br

» Conheça mais

É graduada em biblioteconomia pela Universidade Federal de Pernambuco - UFPE, tem experiência em biblioteca escolar, biblioteca técnica, acervo de periódicos e obras raras. Hoje, coordena a biblioteca do Colégio Sete de Setembro.

Indicações de livros

• Vamos falar de saúde
    CARRARO, Fernando

Neste livro, conheceremos mais sobre a saúde pública, responsável por fornecer os cuidados de saúde a quem precisa deles. Giovana e seus amigos com ajuda da professora irão criar um maravilhoso projeto.

• O bem com bem se paga?
    ROMANELLI, Edgard

A história de uma onça inconsequente e folgada, caiu em uma armadilha e recebeu ajuda de um homem, adivinha o que ela fez? tentou devorar o coitado! Onde isso vai dar?

• Passarela da Vida
    VASCONCELOS, Frederico Cabral de

Obra da cidade de Paulo Afonso de autoria do médico Frederico Vasconcelos, onde ele divide suas histórias e experiências de vida afim de trazer uma nobre reflexão ao leitor que muito contribui na construção de bons valores.

• Esaú e Jacó
    ASSIS, Machado

Machado de Assis aborda um período de transformações políticas no país, a história dos gêmeos Pedro e Paulo e de Flora dividida entre sua paixão pelos dois irmãos.

• Noite na taverna e poemas escolhidos (de lira dos vintes anos)
    AZEVEDO, Álvares de

Lira dos vintes anos, livro de poesia que fala do amor e da morte e o livro em prosa, Noite na taverna, em que jovens embriagados contam histórias macabras de crimes e paixões.

• Guia de uma ciclista em Kashgar
    JOINSON, Suzanne

Em 1923, Evangeline English chega com a irmã -Lizzie à antiga cidade asiática de Kashgar, na Rota da Seda, para ajudar a estabelecer uma missão cristã. Lizzie está fascinada por sua poderosa e inflexível líder, Millicent, mas as motivações de Eva para deixar a vida burguesa na Europa são menos claras. Juntas, as três mulheres tentam organizar sua nova casa em meio à pobreza local.

• Madame Bovary
    FLAUBERT, Gustave

Retrata da desesperança e do desespero de uma mulher que, sonhadora, se vê presa em um casamento insípido, com um marido de personalidade fraca, em uma cidade do interior. Obra bastante conhecida de Gustave Flaubert

• Outra volta do parafuso
    JAMES, Henry

Conta a história de uma jovem iniciando-se na carreira de professora, ela muda-se para uma propriedade nos arredores de Londres. Ela logo percebe que a casa é assombrada. Mais que desvendar o mistério ela vence o silêncio imposto pela diferença de condição social entre ela e seus pequenos alunos.

• Histórias Árabes
    MACHADO, Ana Maria

Narrativa que faz parte de uma coleção que abrange histórias de outras terras. A fascinante narrativa se espalhou pela Europa e para as Américas. Ana Maria Machado traz toda essa magia para as crianças.

• Entre atos ratos
    LIMA, Rosângela

Literatura infantil com textos curtos e muitas imagens. Em forma de rima a narrativa mostra vários bichinhos e suas características.

Inaugurada no ano de 1966, a biblioteca do Colégio Sete de Setembro recebeu o nome de “Euclides da Cunha” em homenagem ao centenário do ilustre autor de “Os Sertões”, obra que retrata o nordeste brasileiro. Atualmente, possui um acervo bibliográfico voltado a todos os níveis de ensino com mais de 26 mil exemplares entre livros de literatura, livros didáticos e paradidáticos, multimeios e revistas.

Em um espaço confortável de 345 m2, estão disponíveis aos usuários diversos serviços administrativos, cabines individuais de estudo, ambiente de estudos em grupos, uma área exclusiva para crianças, além de um layout que privilegia o livre acesso ao acervo. Os serviços também contemplam o empréstimo, devolução, renovação e reserva de livros para todos os alunos da instituição, e ainda a pesquisa via internet através de terminais de computadores acessíveis aos usuários, sem esquecer do significativo papel social que ela cumpre, por ser um espaço aberto ao público externo. Já através da homepage do Colégio Sete, os alunos e demais visitantes podem realizar consultas ao acervo na página da biblioteca.

A Biblioteca Euclides da Cunha é mantida pelo Colégio Sete de Setembro, registrada no Instituto Nacional do Livro sob nº RM 11387/66, e subordinada diretamente à Direção Educacional da instituição. Sua missão é auxiliar no processo ensino-aprendizagem, incentivando os educandos ao hábito da leitura e da pesquisa.

Horário de Funcionamento: 07h00 às 19h00

» Regimento da Biblioteca Euclides da Cunha