Colégio Sete de Setembro - Paulo Afonso - Bahia

Nossos Diferenciais

Serviços Pedagógicos

Serviços Pedagógicos Diferenciados

A cada ano o Colégio Sete de Setembro eleva os investimentos no aperfeiçoamento dos seus serviços pedagógicos, sendo esses de grande auxílio às práticas educacionais, realizadas nos diversos ambientes de aprendizagem da instituição. Por isso, uma equipe multidisciplinar trabalha em parceria com a família, tendo como foco a inclusão e o contínuo acompanhamento aos estudantes na busca por resultados práticos que permitam o melhor desenvolvimento possível da aprendizagem. Em Paulo Afonso, nos destacamos pelo aporte educacional visando o sucesso escolar de todos os estudantes.

SAE - Serviço de Atendimento Educacional

Setor composto por uma equipe de profissionais da área de psicologia, psicopedagogia, serviço social e orientação educacional que visa realizar acompanhamento educacional de caráter preventivo, promovendo, dessa forma, o bom desempenho dos estudantes na vida escolar. Quando necessário, é o SAE que realiza o direcionamento dos estudantes para outros profissionais especializados ou programas próprios de atendimento. Conheça mais sobre os nossos serviços:

PAA - Programa de Apoio à Aprendizagem

Prioriza as competências, habilidades e atitudes relacionadas a linguagem oral, linguagem escrita e linguagem matemática, por meio de encontros no contraturno escolar, que tem por objetivo consolidar o desenvolvimento básico e cognitivo dos alunos nessas áreas de formação. Como resultado, tem-se um maior equilíbrio na aprendizagem e no rendimento educacional, comprovados pelos resultados que se evidenciam nos resultados gerais do horário regular de ensino.

PAEE - Programa de Atendimento Educacional Especializado

Define o compromisso do Colégio Sete de Setembro com o público alvo da educação especial, consistindo em acompanhamento contínuo de professores preparados para educação inclusiva, de professores da educação especial que realizam atendimentos no contraturno e na sala multifuncional. Junto à família, traçam-se objetivos e metas relacionadas ao bom desenvolvimento educacional do aluno.

PAAB - Programa de Apoio ao Aluno Bolsista

Consiste em projetos de acompanhamento aos alunos bolsistas e seu grupo familiar, que garantem a inclusão e adaptação destes no contexto sócio educacional do Colégio Sete de Setembro, por meio de atividades esportivas e musicais, como também através de orientação social e da oferta gratuita de alimentação escolar, fardamento e material didático, quando assim se comprova como essencial.