Jorge Paulo

Coordenador de Educação Física

educacaofisica@colegiosete.com.br

» Conheça mais

Mestrando em Educação na Universidade Aberta do Brasil, é graduado em Licenciatura Plena em Educação Física, pela Universidade de Pernambuco (2004). Especializações em: Exercício Físico Aplicado a Reabilitação Cardíaca e Grupos Especiais, pela Universidade Gama Filho - UGF (2007); Acupuntura Reflexa, pela Academia Brasileira de Acupuntura Reflexa e Naturopatia - ABAN/UNAT(2009).

O esporte como aliado no desenvolvimento escolar

Ciente de que a prática desportiva também é uma ferramenta de aprimoramento socioeducacional, o Colégio Sete de Setembro prioriza o desenvolvimento do aluno através de atividades que valorizam suas potencialidades e favorecem a sua educação corpórea.

Para tanto, a instituição conta com um primoroso espaço de práticas. O Centro Poliesportivo Professor Danilson Fortes é composto por um campo de futebol gramado, ginásio, quadra poliesportiva, quadra de areia, sala de artes marciais, sala de dança, pista de atletismo, piscina e laboratório de práticas desportivas. Além da Educação Física curricular, o colégio oferece como serviços opcionais, diversas modalidades esportivas no formato de escolinhas e treinamento de equipes.

"Garantimos uma prática de atividade física saudável na sua excelência, considerando importante o envolvimento dos alunos em nosso complexo esportivo e em eventos da instituição, bem como campeonatos externos, instigando, dessa forma, o nosso profissional a desenvolver e mostrar as potencialidades da sua formação acadêmica", afirma o coordenador de Educação Física, Jorge Paulo.