Ensino Fundamental do 1º ao 5º ano

Coordenadora do Ensino Fundamental I

fundamental.1@colegiosete.com.br

» Conheça mais

Pós-graduanda em Coordenação e Supervisão pela UNIASSELVI, e graduada em Pedagogia pela Universidade do Estado da Bahia – UNEB. Tem mais de 14 anos de experiências educacionais em sala de aula e com atividades de supervisão.

O crescimento do saber acompanhado de perto

No Colégio Sete de Setembro, o Ensino Fundamental I (do 1º ao 5º ano) é um ambiente exclusivo onde as crianças são acolhidas com igual respeito e atenção, recebendo o atendimento que necessitam no que concerne ao papel da escola.

Neste nível de ensino, as especificidades do aluno, idade biológica e cognitiva são levadas em consideração para o desenvolvimento de um trabalho que estimula a autonomia, autoestima, socialização, respeito aos valores humanos, como também a diversidade cultural e religiosa.

É o momento que as crianças passam a ter novas responsabilidades, recebem fundamentos de conteúdos que irão fazer parte da sua vida escolar, e encaram uma nova dinâmica de professores e de atividades avaliativas. “Tudo carinhosamente pensado para que a transição da Educação Infantil para o Ensino Fundamental ocorra naturalmente.”, enfatiza a coordenadora do Ensino Fundamental I, Cíntia Madely.

"Oportunizamos aos educandos momentos de interação e experimentos. Durante todo o tempo o professor media o processo da aprendizagem, desta forma, o aluno desenvolve suas habilidades, constrói valores e compreende melhor o ambiente natural e social a sua volta, tornando-se assim o autor do saber", conclui a coordenadora.

O que tem no Ensino Fundamental do 1º ao 5º ano?

• PES - Positivo English Solution;
  • Pense Matemática;
  • Positivo ON;
  • Portal Educacional;
  • Aprimora;
  • Diário Online;
  • Acompanhamento psicopedagógico;
  • Serviço de Orientação Psicológica, Social e Educacional;
  • Programa de Apoio à Aprendizagem - PAA;
  • Atendimento Educacional Especializado - AEE;
  • Salas de aula amplas e climatizadas, com lousas digitais e sistemas de áudio e vídeo;
  • Pátio central em área coberta;
  • Sala de recursos multifuncionais;
  • 3 Laboratórios de Informática;