A história do Colégio Sete de Setembro faz parte de uma longa trajetória que teve início ainda na década de 1950, quando o Prof. Gilberto Gomes de Oliveira e o Pastor João Cartonilho, com o objetivo comum de promover a inclusão da população por meio da educação, criaram a Escola Evangélica - Antônio Balbino, primeira instituição de ensino fora do acampamento Chesf (Companhia Hidrelétrica do São Francisco).
Até o ano de 1964, inúmeras realizações propiciaram a evolução dos projetos sociais dirigidos por meio do Centro Evangélico de Recuperação Social de Paulo Afonso - CERSPA, entidade fundada em 1958 que é mantenedora das ações educacionais que deram fundamento a existência do Ginásio Sete de Setembro, criado em 02 de julho de 1964, e que foi elevado à categoria de Colégio em 1970.
Através de suas atividades educacionais, da Educação Infantil ao Ensino Médio, a instituição também tem fomentado projetos de desenvolvimento social, operacionalizados pelo Espaço Social Sete de Setembro. Até a Faculdade Sete de Setembro - Fasete, instituição de nível superior de iniciativa privada, deve parte do seu pioneirismo ao que foi conquistado pelo próprio colégio.
Durante estas mais de cinco décadas de existência, o Colégio Sete de Setembro sempre zelou pela qualidade da proposta pedagógica alinhada com o seu tempo, promovendo a interação dos diversos campos do conhecimento, dos princípios, valores humanos e dos novos universos que vêm descortinando-se com os avanços das tecnologias e das conquistas sociais.
Por tudo isso, hoje o Colégio Sete de Setembro é, reconhecidamente, um dos mais bem-sucedidos complexos educacionais localizados no município de Paulo Afonso (BA) e região. E com o passar dos anos, estes munícipes testemunharam o significativo retorno educacional e social que a instituição tem proporcionado para a comunidade, comprovando, durante todo o tempo, a qualidade do ensino que oferece.
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir