Formulário de busca Buscar

Bibliotecária

biblioteca@colegiosete.com.br

» Conheça mais

É graduada em biblioteconomia pela Universidade Federal de Pernambuco - UFPE, tem experiência em biblioteca escolar, biblioteca técnica, acervo de periódicos e obras raras. Hoje, coordena a biblioteca do Colégio Sete de Setembro.

Indicações de livros

• Crime do Padre Amaro
    Queirós, Eça de

O protagonista Amaro sofre ao perceber que não poderia se relacionar com mulheres depois de ordenar. No entanto mesmo assim não desiste da carreira religiosa.

• O Primo Basílio
    Queirós, Eça de

Obra clássica de Eça de Queirós onde a traição e o mistério rodeavam a vida de pessoas presas nos próprios instintos.

• Uma herança de amor
    Barros, Lycia

Amanda é uma jovem de 23 anos que atendendo ao último pedido de sua falecida avó e vai ao encontro de sua mãe com quem não mantém contato há muito tempo. Nessa caminhada ela terá que rever seus valores e viver uma grande paixão

• Clube da Tiara: Princesa Charlote
    French, Vivian

A princesa Charlote teve um primeiro dia e tanto na Escola das Princesas... tudo deu errado! Os vestidos de baile de suas colegas de quarto caíram no fundo do lago e tudo por culpa da Charlote. Será que depois disso elas ainda serão amigas?

• Jardim de versos
    STEVENSON, Robert Louis

Um olhar infantil sobre o mundo da poesia, somando a doçura dos versos com uma musicalidade que transforma a obra em um belo clássico infantil.

• Vamos falar de saúde
    CARRARO, Fernando

Neste livro, conheceremos mais sobre a saúde pública, responsável por fornecer os cuidados de saúde a quem precisa deles. Giovana e seus amigos com ajuda da professora irão criar um maravilhoso projeto.

• O bem com bem se paga?
    ROMANELLI, Edgard

A história de uma onça inconsequente e folgada, caiu em uma armadilha e recebeu ajuda de um homem, adivinha o que ela fez? tentou devorar o coitado! Onde isso vai dar?

• Passarela da Vida
    VASCONCELOS, Frederico Cabral de

Obra da cidade de Paulo Afonso de autoria do médico Frederico Vasconcelos, onde ele divide suas histórias e experiências de vida afim de trazer uma nobre reflexão ao leitor que muito contribui na construção de bons valores.

• Esaú e Jacó
    ASSIS, Machado

Machado de Assis aborda um período de transformações políticas no país, a história dos gêmeos Pedro e Paulo e de Flora dividida entre sua paixão pelos dois irmãos.

• Noite na taverna e poemas escolhidos (de lira dos vintes anos)
    AZEVEDO, Álvares de

Lira dos vintes anos, livro de poesia que fala do amor e da morte e o livro em prosa, Noite na taverna, em que jovens embriagados contam histórias macabras de crimes e paixões.

Inaugurada no ano de 1966, a biblioteca do Colégio Sete de Setembro recebeu o nome de “Euclides da Cunha” em homenagem ao centenário do ilustre autor de “Os Sertões”, obra que retrata o nordeste brasileiro. Atualmente, possui um acervo bibliográfico voltado a todos os níveis de ensino com mais de 26 mil exemplares entre livros de literatura, livros didáticos e paradidáticos, multimeios e revistas.

Em um espaço confortável de 345 m2, estão disponíveis aos usuários diversos serviços administrativos, cabines individuais de estudo, ambiente de estudos em grupos, uma área exclusiva para crianças, além de um layout que privilegia o livre acesso ao acervo. Os serviços também contemplam o empréstimo, devolução, renovação e reserva de livros para todos os alunos da instituição, e ainda a pesquisa via internet através de terminais de computadores acessíveis aos usuários, sem esquecer do significativo papel social que ela cumpre, por ser um espaço aberto ao público externo. Já através da homepage do Colégio Sete, os alunos e demais visitantes podem realizar consultas ao acervo na página da biblioteca.

A Biblioteca Euclides da Cunha é mantida pelo Colégio Sete de Setembro, registrada no Instituto Nacional do Livro sob nº RM 11387/66, e subordinada diretamente à Direção Educacional da instituição. Sua missão é auxiliar no processo ensino-aprendizagem, incentivando os educandos ao hábito da leitura e da pesquisa.

Horário de Funcionamento: 07h00 às 19h00

» Regimento da Biblioteca Euclides da Cunha