Busca Buscar

Cidade

Mario Roberto

Banhado pelo Rio São Francisco, o município baiano de Paulo Afonso está situado a 460 quilômetros da capital, Salvador. A natureza, que foi generosa com a cidade e premiou a região com formações rochosas extraordinárias e o maior canyon navegável do planeta, criou o ambiente ideal para a instalação de um dos maiores complexos de geração de energia do mundo, a Chesf (Companhia Hidrelétrica do São Francisco). A construção trouxe a cidade uma diversidade de pessoas de vários lugares do país, formando uma população que hoje já ultrapassou a casa dos 100 mil habitantes.

Com meio século de emancipação política, uma mescla de gente, e as influências dos estados de Alagoas, Pernambuco e Sergipe, com os quais faz divisa, Paulo Afonso cresceu em potencial turístico e afirmou sua paisagem como cenário para eventos esportivos de porte nacional e internacional, além de locação para diversas produções do cinema e da TV. A simpatia, carisma e alegria do povo pauloafonsino arrematam as características de uma cidade com um futuro grande pela frente.

CERSPA Centro Evangélico de Recuperação Social de Paulo Afonso. Entidade mantenedora do Colégio Sete de Setembro e Espaço Social. Espaço Social Investimento socioeducacional do grupo de ensino Sete de Setembro FASETE Faculdade Sete de Setembro. Instituição de Ensino Superior privada de Paulo Afonso - Bahia.