Colégio Sete de Setembro - Paulo Afonso - Bahia

Coordenador do Ensino Médio

medio@colegiosete.com.br

» Conheça mais

São 14 anos de experiências em sala de aula com as disciplinas Ciências, Física e Matemática. Cinco anos de experiência como coordenador de área. Graduado em Matemática e Física, possui pós-graduação em Metodologia do Ensino da Matemática, pós-graduando em Gestão Educacional, graduando em Arqueologia, além de atuar no Ensino Fundamental II, Ensino Médio, Cursos Pré-vestibulares, Cursos Técnicos e Formação de Professores.

Ensino Médio+: Promovendo o conhecimento com muito mais interação

O Colégio Sete promove aos seus estudantes a possibilidade do aprender com significado através das práticas adotadas. Com carga horária fixa ampliada para atender as demandas de uma preparação eficaz para o ingresso à vida universitária, as aulas acontecem de segunda à sexta-feira no turno matutino e, também, no turno vespertino às terças, às quartas e às quintas-feiras, dentro da proposta de promoção à interação em favor da construção do conhecimento.

Em 2018, estão sendo intensificadas as práticas laboratoriais, os projetos de iniciação científica à pesquisa e extensão, à cultura e arte, além da comunicação e da participação estudantil. O uso de práticas interdisciplinares e de dinâmicas em diversos espaços de aprendizagem, dentro e fora do Colégio Sete, também estimulam e enriquecem, ainda mais, a formação dos alunos do 1º ao 3º ano do Ensino Médio+.

Os professores, alinhados às necessidades de uma educação qualificada, ampliam o alcance do saber através do trabalho das coordenações de áreas do conhecimento. Profissionais articulados com os componentes curriculares e que contam com o auxílio de uma plataforma educacional tecnológica e multimidiática, reconhecida como uma das melhores no Brasil.

"O ser humano só adquire cultura, linguagem, desenvolve o raciocínio se estiver inserido no meio com os outros." (Vigotsky)

Agende uma visita

O que tem no Ensino Médio+?

• Projetos de nivelamento (Redação, Matemática, Física e Química);
  • Positivo On;
  • Portal Educacional;
  • Livro digital;
  • Diário On-line;
  • Avaliações semanais por área do conhecimento;
  • Avaliações externas (simulados) corrigidas com TRI;
  • Plantão de aprofundamento (toda segunda-feira à tarde);
  • Aulões de aperfeiçoamento por área do conhecimento;
  • Acompanhamento psicopedagógico;
  • Serviço de Orientação Psicológica, Social e Educacional;
  • Serviço de Orientação Profissional;
  • Programa de Apoio à Aprendizagem - PAA;
  • Atendimento Educacional Especializado - AEE;
  • Salas de aula amplas e climatizadas, com lousas digitais e sistemas de áudio e vídeo;
  • Amplo espaço de convivência e de atividades externas;
  • Sala de recursos multifuncionais;
  • 3 Laboratórios de Informática;