Baixe o aplicativo do Colégio Sete e tenha acesso rápido ao Portal Educacional no seu celular

Geral

O tempo nos ajuda a perceber uma história bonita de se ver

- Adriano Vidal

Uma Instituição sólida, criada a partir da visão e do trabalho sério de um homem comprometido com a educação, o Prof. Gilberto Gomes de Oliveira. É assim que o Colégio Sete de Setembro, há 45 anos, vem deixando sua marca e fazendo uma história que enche de orgulho os pauloafonsinos.

O início foi o ano de 1964. O propósito, cuidar da formação sócio-educativa de crianças, jovens e adultos oportunizando igualdade e condição de estudo, ensino de qualidade e o desenvolvimento cultural da cidade e da região.

Com pioneirismo e coragem o Prof. Gilberto, em parceria com o amigo, Pastor João Cartonilho, deu início a uma saga, atualmente denominada, Responsabilidade Social. Ainda na década de 50, quando esse termo sequer existia, esses homens já empregavam o conceito, fazendo história e mudando realidades com a criação de programas e ações sociais que até hoje beneficiam, resgatam e oferecem melhor qualidade de vida para centenas de crianças, jovens e adultos. Na década de 60, com a criação do Colégio Sete, esses programas puderam ter sustentabilidade, pois a instituição passou a ser o grande fomentador desses trabalhos sociais que atualmente são executados pelo Espaço Social Sete de Setembro.

Por isso, o Colégio Sete, atualmente, é muito mais que sinônimo de modernidade e referência na qualidade do ensino que vai da Educação Infantil ao Ensino Médio. É, sobretudo, exemplo de compromisso com a transformação da realidade social, e ao longo dos seus 45 anos vem deixando sua marca, pois seus princípios éticos reforçam a trajetória de uma instituição educacional preocupada com a formação do indivíduo para o exercício da cidadania plena.

Assim, o Sete, através de seus diretores, agradece a todos que contribuíram, contribuem e acreditam neste trabalho. Aos colaboradores, alunos, pais, amigos e parceiros são dedicadas as vitórias e o sucesso desses 45 anos de vida. A história é construída em conjunto, por isso, os que fazem o Colégio Sete de Setembro têm a certeza de que uma instituição que há quase meio século tem o respeito e a credibilidade da sua comunidade é porque provou ter o compromisso de, a cada dia, buscar FAZER A EDUCAÇÃO QUE A SOCIEDADE PRECISA!

Leia Mais

10 até 18 de 806 « Início   « Anterior   Próximo »   Fim »

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Prosseguir
CERSPA Centro Evangélico de Recuperação Social de Paulo Afonso. Entidade mantenedora do Colégio Sete de Setembro e Espaço Social. Espaço Social Investimento socioeducacional do grupo de ensino Sete de Setembro UniRios Centro Universitário do Rio São Francisco. Instituição de Ensino Superior privada de Paulo Afonso - Bahia.