Baixe o aplicativo do Colégio Sete e tenha acesso rápido ao Portal Educacional no seu celular

Projeto Mini-hand Petrobras retoma suas atividades

- Adriano Vidal

Em setembro de 2009, O CERSPA, por meio do Espaço Social Sete de Setembro em parceria com a Confederação Brasileira de Handebol – CBHb e a Petrobras, lançou, no Colégio Sete de Setembro, o Projeto Mini-Hand Petrobras - que tem como objetivo principal, oferecer à crianças em situação de vulnerabilidade social, a vivência de práticas esportivas referenciadas no esporte vencedor, neste caso, o Handebol. Para isto, as ações são desenvolvidas através de atividades lúdicas que auxiliam diretamente na formação do ser humano.

Em março de 2010, o projeto Mini-hand Petrobras foi iniciado com algumas adaptações e melhorias que propiciarão um atendimento mais adequado aos participantes. No que diz respeito às instituições atendidas, duas outras escolas foram contempladas: Escola Municipal Casa da Criança I e Lions Clube, que juntamente com a Casa da Criança II e João Bosco integram o grupo de instituições que têm crianças da faixa etária de 07 a 12 anos integradas ao projeto.

Considerando as metas atingidas, constatadas junto às famílias e durante as atividades esportivas, o Espaço Social objetiva ampliar o número de crianças atendidas pelo Mini-Hand Petrobras implantando mais um núcleo do projeto e, dessa forma, atender a outras crianças submetidas a condições adversas e socialmente vulneráveis.

Essa conquista é resultado da soma de várias ações e parcerias, entre elas, Colégio Sete de Setembro, Prefeitura Municipal de Paulo Afonso - PMPA e das Secretarias de Desenvolvimento Social, Esportes e Educação.

10 até 18 de 806 « Início   « Anterior   Próximo »   Fim »

Prosseguir
CERSPA Centro Evangélico de Recuperação Social de Paulo Afonso. Entidade mantenedora do Colégio Sete de Setembro e Espaço Social. Espaço Social Investimento socioeducacional do grupo de ensino Sete de Setembro UniRios Centro Universitário do Rio São Francisco. Instituição de Ensino Superior privada de Paulo Afonso - Bahia.