Baixe o aplicativo do Colégio Sete e tenha acesso rápido ao Portal Educacional no seu celular

Colégio Sete retoma atividades com 100% dos estudantes em sala de aula

- Dep. Comunicação
Crédito: Reprodução/Arquivo Colégio Sete

Graças ao avanço da imunização contra a Covid-19 o retorno das aulas em 2022 promete ser bem mais animado aqui no Colégio Sete, e o melhor, com todos os alunos em sala de aula.

De acordo com *decretos municipal e estadual, e a medida que a vacinação avançar, os estudantes a partir de 12 anos poderão retomar as atividades presenciais apresentando no acesso à instituição o comprovante da vacina, que pode ser o cartão fornecido pelas secretarias municipais de saúde ou o certificado COVID, obtido através do aplicativo CONECT SUS do Ministério da Saúde.

Não será solicitada a comprovação da vacinação para os estudantes de 05 a 11 anos de idade, uma vez que significativa parcela dessa faixa etária ainda não foi imunizada.

O mesmo vale para os estudantes de 01 a 04 anos de idade, uma vez que esta faixa etária não foi contemplada pelo Ministério da Saúde e ANVISA, com o imunizante.

Se por algum motivo o aluno não puder retornar às atividades presenciais, procure a coordenação do nível de ensino, para que a situação seja resolvida.

Estamos preparados

O Colégio Sete já possui toda a sua infraestrutura adequada em conformidade com os protocolos de biossegurança: aferição de temperatura, pias e álcool gel instalados em vários pontos. Além da reorganização da rotina escolar para diminuir situações de exposição ao vírus e reforço de informações na sala de aula aos estudantes.