Colégio Sete de Setembro - Paulo Afonso - Bahia

Visita ao Memorial CHESF - Educação Infantil

- Adriano Vidal

Sabendo da importância de se desenvolver aulas dinâmicas e divertidas para um melhor aprendizado dos alunos, as professoras da Educação Infantil propiciaram às crianças do 1º ano do Ensino Fundamental (Alfabetização), uma visita ao Memorial da CHESF. Chegando lá, todos foram recebidos com carinho e atenção pelos colaboradores responsáveis, que com muita paciência e conhecimento, mostraram artefatos e fotografias históricas, oportunizando aos alunos conhecerem um pouco da realidade de Paulo Afonso em épocas passadas.

Este passeio serviu de suporte para a realização de um trabalho, em que será montada uma "Linha do Tempo", mostrando o desenvolvimento da cidade desde a época de sua fundação até os dias atuais.

A visita foi de grande proveito para as crianças que, com muito entusiasmo, mostravam-se interessadas e curiosas a respeito da história do nosso município. Aproveitamos para parabenizar e agradecer aos colaboradores daquele museu que muito tem ensinado às novas gerações.

Rosenilda Oliveira
Supervisora Escolar – Educação Infantil