Colégio Sete de Setembro

» Portal Educacional » Matrículas 2018

Culminância Educação Infantil - III Bimestre

Lucas Henrique e Marcos Pinheiro - Comunicação + FOTOS

O III Bimestre na Educação Infantil foi uma viagem encantadora e emocionante ao mundo da leitura. Com o tema “Nós Fazemos a diferença através da Literatura”, alunos vivenciaram um clássico da literatura infantil brasileira, “O Sítio do Picapau Amarelo”, de Monteiro Lobato.

Durante as aulas, as turminhas participaram de roda de leitura, exibição de desenhos do Sítio, brincadeiras, jogos, momento musical, confecção de cartazes e atividades de pintura e colagem. Como encerramento desse projeto, as famílias foram convidadas para assistir ao espetáculo teatral “Folcloriando no Sítio do Pica-Pau Amarelo”, protagonizados pelos pequenos.

“Nossos alunos se divertiram e aprenderam bastante com o fantástico mundo de Monteiro Lobato. As famílias também ficaram encantadas com a desenvoltura e o envolvimento das crianças durante as apresentações. Todos conseguiram compreender que a literatura é muito mais que histórias, representa a nossa cultura, estimulando o conhecimento”, destacou a professora Ana Flávia.