Colégio Sete de Setembro

» Portal Educacional » Matrículas 2018

Destaque de Paulo Afonso na OBMEP 2017 é aluno do Colégio Sete

Marcos Pinheiro - Comunicação

Os resultados do ensino proporcionado pelo Colégio Sete de Setembro vão bem além das aprovações nos vestibulares e ingressos dos alunos em diversas instituições de nível superior pelo país. Os destaques em eventos educacionais, competições esportivas, desafios e provas nacionais, atestam a nossa fórmula: +conhecimento = +conquistas!

Recentemente, João Pedro Ferreira da Silva, aluno do 9º ano - Ensino Fundamental II, conquistou Menção Honrosa por sua participação na OBMEP 2017, a Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas + Escolas Particulares. João foi o único estudante de Paulo Afonso (BA) a ganhar este destaque, entre 61 jovens do estado que também irão receber a mesma congratulação.

"Fiquei muito feliz. Sempre gostei de estudar e me aprofundar sobre os conteúdos de Matemática, então, até esperei tirar uma boa nota, só não imaginava que fosse o único a conseguir esse desempenho”, compartilhou João, agradecendo ainda o apoio da sua família e dos seus professores.

Para Ana Angélica, Orientadora Educação do Colégio Sete, João sintetiza tudo o que se espera de um estudante: comprometido com a proposta da escola, estudioso, participativo e atencioso. Aluno do Colégio Sete desde 2007, ele tem demonstrado a cada dia que o seu foco é um só, o sucesso.

“João Pedro é daqueles alunos que desenvolve todas as atividades com excelência, atendendo as expectativas dentro de um contexto pedagógico de forma equilibrada, além de um ótimo desempenho nas nossas plataformas de ensino, como o Pense Matemática, Positivo ON e Aprimora. Ele tem um futuro muito brilhante pela frente!”, reforçou Flávio Marques, seu professor de Matemática.