Colégio Sete de Setembro

» Portal Educacional » Matrículas 2018

Projeto Valentine's Day espalha o amor no Colégio Sete

Marcos Pinheiro - Comunicação + FOTOS

Durante uma semana inteirinha, os alunos do Ensino Fundamental II do Colégio Sete de Setembro vivenciaram o Valentine's Day. A data, celebrada em vários países, é um dia para que o afeto, mensagens positivas e o amor sejam compartilhados entre as pessoas.

Com o intuito de levar as turmas do 6º ao 9º ano a conhecerem outras culturas, estimulando os alunos a se envolverem de forma prazerosa com a Língua Inglesa, o Valentine's Day foi um projeto realizado durante as aulas do PES - Positivo English Solution.

"O projeto foi uma oportunidade de aperfeiçoar a escrita, assim como a fala. A utilização de pequenos textos na produção dos cartões, por exemplo, proporciona ao aluno resgatar e organizar o vocabulário adquirido. Dessa forma, ele expõe melhor suas ideias e se comunica com o mundo", explicou a professora Sabrina Santos.

Para o professor Kennedy Alcântara, o Valentine’s Day foi também mais uma forma de espalhar o amor pelo Colégio Sete. O projeto ainda acolheu os alunos do Ensino Fundamental I, decorou as árvores do pátio central e recepcionou com carinho os pais durante os horários de chegada.