Colégio Sete de Setembro

» Portal Educacional » Matrículas 2018

Colégio Sete participa das comemorações dos 70 anos da CHESF

Lucas Henrique e Marcos Pinheiro - Comunicação + FOTOS

15 de março, dia de comemoração para a CHESF - Companhia Hidrelétrica do São Francisco. No ano em que a empresa completa 70 anos de fundação, em uma história de vitória, superação e muita energia, o Colégio Sete de Setembro participou das festividades através do projeto “Venha Conhecer a CHESF”. A atividade extraclasse fez alegria dos alunos do 9º ano, Ensino Fundamental - Anos Finais.

No passeio, as turmas contaram com uma exposição fotográfica e sessão documentária no Memorial Chesf, ilustrando a trajetória da Companhia, desde a sua constituição até os dias atuais, como forma de instigar os alunos a valorizar a história da nossa região. O momento mais aguardado, uma visita turística às instalações do Complexo Hidrelétrico de Paulo Afonso, finalizou a atividade extraclasse.

Para Zélia Lemos, coordenadora do Ensino Fundamental - Anos Finais, os alunos tiveram também uma ótima oportunidade de conhecer um pouco mais da história de Paulo Afonso. “O legal foi que esse passeio deu ainda mais embasamento para as atividades que eles estão desenvolvendo para o projeto Feira das Ciências. Este ano o evento homenageia os 60 anos da nossa cidade e o seu pioneirismo tecnológico”.