Colégio Sete de Setembro

Busca Contato Menu
Formulário de busca
» Portal Educacional » Matrículas 2018

Como criar um slime, a massinha caseira elástica

Rebeca Oliveira - Comunicação + FOTOS

A diversão como forma de aprendizagem tomou conta das turmas do 6º ano, Ensino Fundamental - Anos Finais! Foi durante as aulas de Ciências, da professora Ana Carina, que os alunos do Colégio Sete aprenderam a criar um slime (massinha caseira elástica).

Através desta aula lúdica, mais do que só diversão, os estudantes puderam compreender a ocorrência das reações químicas com os ingredientes utilizados durante a criação da massa, além de identificar os tipos de misturas homogêneas e heterogêneas.

Para Carina, propor uma atividade como esta facilita um maior entendimento dos conteúdos estudados. “Os alunos desenvolveram habilidades características da ciência através da análise e identificação da linguagem química”.