Colégio Sete de Setembro

» Portal Educacional » Matrículas 2018

Veja como foi a comemoração ao Dia do Folclore

Marcos Pinheiro - Comunicação + FOTOS

O trabalho realizado com a temática Folclore, uniu diversão e aprendizado com as turminhas da Educação Infantil do Colégio Sete. Um dos principais objetivos de trabalhos como esse foi enaltecer as nossas manifestações artísticas populares, instigando nos alunos a curiosidade e o prazer da leitura e escrita.

Além das atividades desenvolvidas em sala, no pátio os pequenos brincaram, desenvolveram a oralidade com cantigas, parlendas, histórias e trava-línguas; interagiram com professores e colegas de outras turmas; e, ainda, ampliaram seus conhecimentos sobre cultura popular.

Ana Flávia, Coordenadora da Educação Infantil, destacou a importância de se comemorar a data. "Isso é fundamental para a formação da cidadania dos alunos. É através desse trabalho que as crianças irão compreender a importância da valorização da herança cultural, conhecerão outros costumes, suas próprias raízes, identificando-se com seu grupo social".