Colégio Sete de Setembro

» Portal Educacional » Matrículas 2018

Brincando com as Cores

Marcos Pinheiro - Comunicação + FOTOS

O projeto Brincando com as Cores foi desenvolvido durante uma semana inteirinha com as turmas do Maternal - Educação Infantil. As atividades tiveram como princípio não só o reconhecimento das cores primarias e secundária, mas, também, o objetivo de trabalhar a coordenação motora, interação, expresividade e conceitos matemáticos.

As cores representam um universo interessante para as crianças. As diferentes tonalidades captam seu interesse e despertam sua curiosidade, trazendo esses novos conhecimentos para mais perto do aluno. Dessa forma, "as cores" se configura como um conteúdo importante para esta longa jornada de aprendizado.

Dividido em três etapas, o projeto Brincando com as Cores primeiro envolveu os alunos em um experimento com gelatina, aguçando seus sentidos; na mistura das cores primarias, os alunos descobriram as cores secundárias e novas tonalidades; a diversão final ficou por conta da deliciosa aulinha de culinária de cupcakes coloridos.