Colégio Sete de Setembro

Busca Contato Menu
Formulário de busca
» Portal Educacional » Matrículas 2018

Projeto Alimentação Saudável: “Frutas Unidas, crianças bem nutridas”

Natália Cleuber - Dep. Comunicação + FOTOS

Segunda etapa do projeto Alimentação Saudável fez sucesso com os pequenos estudantes da Educação Infantil do Sete.

As atividades realizadas despertaram nas turminhas do Maternal I, II e II, e Infantil I e II, o interesse por alimentos naturais e trabalharam diversas habilidades, através da interdisciplinaridade, possibilitando o diálogo com as diversas áreas do conhecimento.

Os alunos tiveram contato com diferentes tipos de alimentos, desenvolvendo os sentidos, estimulando a linguagem oral e visual. Desta forma, durante uma semana foram desenvolvidas estratégias como:

- Roda de conversa (apresentação e exploração do tema);
- Contação de histórias sobre frutas;
- Brincadeiras no espaço interno e externo;
- Cuidados com a higiene (lavar as mãos);
- Palavra Cantada - A sopa das letrinhas;
- Entre outras atividades utilizando embalagens de alimento, confeccionando cartazes, assistindo vídeos e músicas sobre alimentação saudável, experimentação de alimentos, produção textual, etc.

Um teatro com o tema “Frutas Unidas, crianças bem nutridas!” também foi apresentado pelas professoras para envolver e entreter os pequenos na atividade.

Por fim, a garotada degustou banquete das frutas através de sucos, espetinho de frutas, picolé de melancia. As atividades das aulas práticas foram de suma importância para o desenvolvimento e aprendizagem significativa dos alunos em ritmo de muita diversão. Eles interagiram e adoraram a atividade, complementou a coordenadora da Educação Infantil, Ana Flávia.