Colégio Sete de Setembro

Formulário de busca
» Portal Educacional » Matrículas 2018
Ensino Fundamental II

Colégio Sete conclui atividades que levaram linguagem de programação para dinâmica escolar

Dorisvan Lira - Dep. Comunicação + FOTOS
Estudantes, pais e equipe do Colégio Sete no encerramento do Inventura Experience.

Aplicada entre alunos do 6º ano do ensino fundamental do Colégio Sete de Setembro, entre março e julho, o programa internacional Inventura Experience Powered by BBC micro:bit teve como objetivo inserir a linguagem de programação na dinâmica escolar, a partir de uma placa chamada BBC micro:bit, que permite ao aluno criar diversos projetos tecnológicos.

O Colégio Sete fez parte do seleto grupo de 70 escolas do país, entre as mais de 200 que concorreram para receber o projeto. Ao longo desses meses as crianças puderam mergulhar em vários desafios que combinaram o uso de diferentes conhecimentos para trabalhar nos projetos de programação.

Para marcar o encerramento, pais e responsáveis participaram de um encontro no auditório da escola, onde professores, coordenação, direção e estudantes debateram sobre o significado para as crianças dessa experiência única.

Destaque para uma demonstração feita pelos alunos que usou ondas de rádio para transmitir uma mensagem entre as placas de programação.

Mais novidades que combinam educação e tecnologia serão apresentadas com o Inovation Room, projeto pioneiro em Paulo Afonso.