Baixe o aplicativo do Colégio Sete e tenha acesso rápido ao Portal Educacional no seu celular

Geral

Celebração dos 45 anos do Colégio Sete de Setembro

- Adriano Vidal

Uma cerimônia carregada de emoção, realizada no sábado, 11 de julho, no auditório do educandário marcou o início das programações comemorativas dos 45 anos do Colégio Sete de Setembro.

Professores e convidados foram abraçar o Diretor Geral da Instituição, Professor Gilberto Gomes de Oliveira. Bem humorado, o Professor Gilberto lembrou de fatos marcantes dos primeiros momentos do seu trabalho à frente dos projetos de educação em Paulo Afonso.

O Ginásio Sete de Setembro foi fundado em 1964, tendo como entidade mantenedora o Centro Evangélico de Recuperação Social de Paulo Afonso, criado em abril de 1958, meses antes da emancipação política do município.

A programação da noite, conduzida pelo Diretor Administrativo do Colégio Sete de Setembro, Engenheiro Gilberto Sérgio Gomes de Oliveira, contou com a apresentação de um vídeo institucional com depoimentos de colaboradores e dos diretores da instituição relatando a história do colégio e as dificuldades para a sua implantação.

Em prosseguimento a programação, houveram as participações do Grupo de Louvor da Igreja Batista Nova Aliança, conduzindo as mensagens musicais, e do Pastor Valter de Siqueira Sales, ex-aluno do Ginásio Sete de Setembro, formando da 2ª turma, em 1969, discorrendo sob a oratória bíblica, em reflexão ao momento de celebração. O Pr. Valter, lembrou ainda de sua atuação como redator chefe do jornal estudantil do Ginásio Sete de Setembro, “O Independência”, o qual ainda consta exemplares na biblioteca da instituição. Logo após, o professor Gilberto Oliveira entregou placas comemorativas dos 45 anos do Colégio Sete de Setembro aos professores e profissionais que contribuíram no desenvolvimento do colégio.

Dentre os colaboradores mais aplaudidos, estiveram D. Severina, que trabalha no colégio há mais de 40 anos, professora Lúcia Cordeiro (in memorian), representada por sua irmã, professora Fátima Cordeiro, também ex-colaboradora da instituição. Outro homenageado foi o Dr. Roque Manoel de Oliveira que, juntamente com a professora Hilda Oliveira, estiveram presentes na aula inaugural do Ginásio Sete de Setembro. Foram agraciados, também, os professores Antônio Galdino, Creuza, Filomena, Pedro Nascimento e sua esposa Zilda Siqueira, João Salvador, dentre muitos outros lembrados.

O Prefeito Anilton Bastos, acompanhado de secretários e assessores, fez questão de prestigiar a cerimônia, fazendo uma breve saudação aos diretores e falando acerca do tempo de atuação do Colégio Sete de Setembro e de sua importância no desenvolvimento sócio-educacional da população pauloafonsina.

O evento teve o seu encerramento com um coquetel oferecido aos convidados, ao som da Orquestra Sete de Setembro, projeto realizado em parceria com 1ª Companhia de Infantaria e regida pelo maestro Sgtº Manoel Vicente.

Leia Mais

1 até 9 de 818 Próximo »   Fim »

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Prosseguir
CERSPA Centro Evangélico de Recuperação Social de Paulo Afonso. Entidade mantenedora do Colégio Sete de Setembro e Espaço Social. Espaço Social Investimento socioeducacional do grupo de ensino Sete de Setembro UniRios Centro Universitário do Rio São Francisco. Instituição de Ensino Superior privada de Paulo Afonso - Bahia.