Colégio Sete de Setembro - Paulo Afonso - Bahia

Visita da Educação Infantil ao Corpo de Bombeiros

- Adriano Vidal

Na última sexta-feira, dia 17 de julho, os alunos das turmas do Maternal I e II, visitaram o Quartel do Corpo de Bombeiros da cidade de Paulo Afonso.

A visita ocorreu devido à comemoração do Dia do Bombeiro, no mês de julho, oportunizando aos alunos um aprendizado acerca da importância desta equipe para a cidade e sua contribuição para a preservação do bem-estar.

Lá, perceberam a seriedade dos trabalhos e aprenderam como funciona a rotina da corporação, além de lições sobre a prevenção de acidentes domésticos e de quanto os trotes atrapalham o bom atendimento a população.

Os alunos foram recebidos com muita cordialidade por toda a equipe, que se dispôs a mostrar seus equipamentos de combate a incêndios, resgates, segurança e veículos, este, foi disponível a um pequeno passeio de apreciação. Outro momento que mexeu com a garotada foi a apresentação de cobras resgatadas pelos bombeiros.

Sem sombra de dúvidas, foi uma visita bastante proveitosa, onde os alunos puderam se divertir e aprender ao mesmo tempo. O Colégio Sete de Setembro, por meio da Supervisão da Educação Infantil, agradece aos pais por confiarem mais uma vez no trabalho desenvolvido, e ao Corpo de Bombeiros por tão prazerosa recepção.

CERSPA Centro Evangélico de Recuperação Social de Paulo Afonso. Entidade mantenedora do Colégio Sete de Setembro e Espaço Social. Espaço Social Investimento socioeducacional do grupo de ensino Sete de Setembro UniRios Centro Universitário do Rio São Francisco. Instituição de Ensino Superior privada de Paulo Afonso - Bahia.