Colégio Sete de Setembro - Paulo Afonso - Bahia

Busca Buscar
Educação Física

Grandes jogos e muita emoção marcaram a Copa SETE 45 anos

- Adriano Vidal

Encerrando as comemorações que marcaram o mês de julho, o Colégio Sete de Setembro promoveu, entre os dias 24 e 26 de julho, a Copa SETE 45 anos – Futsal e Handebol, evento esportivo alusivo ao aniversário da instituição.

A cerimônia de abertura aconteceu no Ginásio de Esportes Luís Eduardo Magalhães, onde se fizeram presentes equipes e colégios convidados, dentre eles, o Luís Eduardo Magalhães, CIEPA e Carlina Barbosa de Deus (Paulo Afonso-BA), Padre Cardeal (Arcoverde-PE), Presidente Vargas e Leandro Maciel (Aracaju-SE), além da Seleção da ONG Acema (Santana do Ipanema-AL).

A Copa SETE foi organizada no intuito de promover a integração esportiva entre as equipes, instituições e a comunidade de Paulo Afonso, que puderam apreciar os jogos, numa bela disputa, mas que em nenhum momento deixou de prevalecer os aspectos pedagógicos e educacionais nutrientes desta competição. As partidas, em formato quadrangular, ocorreram entre a sexta e o sábado, concentrando-se no domingo, as finais de Handebol Masculino e Feminino, e Futsal Masculino, obtendo-se os seguintes resultados:

Handebol Masculino: Handebol Feminino:
1º. Colégio Sete de Setembro 1º. Colégio Sete de Setembro
2º. Colégio Cardeal (Arcoverde-PE) 2º. ONG Acema (Santana do Ipanema-AL)
3º. Colégio Presidente Vargas (Aracaju-SE) 3º. Colégio Presidente Vargas (Aracaju-SE)
4º. Colégio Carlina Barbosa de Deus 4º. Colégio Carlina Barbosa de Deus

Futsal Masculino:

1º. Colégio Luís Eduardo Magalhães
2º. CIEPA
3º. Colégio Sete de Setembro
4º. Colégio Leandro Maciel (Aracaju-SE)

Independentemente dos resultados esportivos, ficou a satisfação de se promover uma confraternização calorosa, com momentos de competitividade, mas também de muita alegria e respeito entre os participantes.

Um outro momento de grande emoção foi a dedicatória de uma placa oferecida pelo Colégio Sete de Setembro em homenagem ao prof. Danilson Fortes, em reconhecimento ao seu trabalho, que durante esses 45 anos, esteve a frente da maior parte das ações e atividades esportivas da instituição, como professor e coordenador da área.

Por fim, ficou a satisfação de perceber, entre as equipes e o público, a alegria de prestigiarem o Colégio Sete de Setembro em tão significativa data, em decorrência de uma história extremamente importante para a educação pauloafonsina. A todos, o Colégio Sete expressa sua estima e agradece a presença.

Leia Mais

1 até 9 de 99 Próximo »   Fim »
CERSPA Centro Evangélico de Recuperação Social de Paulo Afonso. Entidade mantenedora do Colégio Sete de Setembro e Espaço Social. Espaço Social Investimento socioeducacional do grupo de ensino Sete de Setembro FASETE Faculdade Sete de Setembro. Instituição de Ensino Superior privada de Paulo Afonso - Bahia.