Colégio Sete de Setembro - Paulo Afonso - Bahia

A Feira das Ciências estuda Charles Darwin e outros "centenários"

- Adriano Vidal

O fazer científico perpassa pela elaboração de projetos individuais e/ou coletivos, na busca de sua aplicabilidade social. Com a temática deste ano – "No Centenário da Origem das Espécies – Charles Darwin – 100 anos de Transformação: Homem & Sociedade", o Colégio Sete de Setembro promoveu, no último sábado de agosto (29/8), a Feira das Ciências 2009 com o intuito de consolidar às ações pedagógicas de iniciação científica, bem como fomentar os trabalhos das equipes somada à capacidade de criação dos nossos alunos.

Quem prestigiou o evento presenciou trabalhos de cunho relevante em respeito a alguns centenários comemorados em 2009, a saber: Oscar Niemeyer, a descoberta da Doença de Chagas, o selo brasileiro, D. Héldir Câmara, Carmem Miranda, Patativa do Assaré, mestre Vitalino, Chico Xavier, Euclides da Cunha, entre outros.

O Colégio Sete de Setembro agradece por todo o apoio das famílias, colaboradores e aproveita para parabenizar seus alunos pelo compromisso na organização de um evento que contribui com o crescimento intelectual através do estudo e pesquisa.

CERSPA Centro Evangélico de Recuperação Social de Paulo Afonso. Entidade mantenedora do Colégio Sete de Setembro e Espaço Social. Espaço Social Investimento socioeducacional do grupo de ensino Sete de Setembro UniRios Centro Universitário do Rio São Francisco. Instituição de Ensino Superior privada de Paulo Afonso - Bahia.