Colégio Sete de Setembro - Paulo Afonso - Bahia

Lançamento do 1º núcleo da Bahia do Projeto Mini-Hand Petrobras.

- Adriano Vidal

O Espaço Social e Colégio Sete de Setembro realizaram, nesse dia 29/09, o evento de lançamento da implantação do núcleo Paulo Afonso do Projeto Mini-Hand Petrobras/Iniciação Esportiva.

Estiveram presentes ao evento, o presidente do CERSPA, entidade mantenedora do Colégio Sete e Espaço Social, professor Gilberto Gomes de Oliveira, o Diretor Administrativo e de Ação Social, Gilberto Sérgio Gomes de Oliveira, a Secretária de Desenvolvimento Social do Município, Sra. Ana Clara Moreira da Silva, Diretor Municipal de Esportes, Prof. Danilson Fortes, além dos diretores das escolas Polivalente, João Bosco e Casa da Criança II, instituições as quais tiveram alunos contemplados pelo projeto.

Esse núcleo, o primeiro a ser implantado no estado da Bahia, será operacionalizado pelo Colégio Sete de Setembro e Espaço Social Sete de Setembro, em parceria com a Confederação Brasileira de Handebol – CBHb, e as empresas Petrobras e Penalty, responsáveis pela iniciativa do projeto e patrocinadores da Seleção Brasileira de Handebol.

O PROJETO PETROBRAS MINI-HAND/INICIAÇÃO ESPORTIVA tem como objetivo oferecer uma oportunidade de prática esportiva formativa a crianças de comunidades de risco social, tendo como referência um esporte vencedor, que possibilita o desenvolvimento das capacidades e habilidades motoras das crianças na faixa etária de 08 a 12 anos, através de atividades lúdicas que auxiliam na formação integral do ser humano em suas relações consigo mesmo e com o mundo. E nesse momento, o Colégio Sete e Espaço Social se veem no papel de fomentadores educacionais por meio do esporte inclusivo, auxiliando na formação de uma juventude mais cidadã.

CERSPA Centro Evangélico de Recuperação Social de Paulo Afonso. Entidade mantenedora do Colégio Sete de Setembro e Espaço Social. Espaço Social Investimento socioeducacional do grupo de ensino Sete de Setembro UniRios Centro Universitário do Rio São Francisco. Instituição de Ensino Superior privada de Paulo Afonso - Bahia.