Yoga na escola

- Marcos Pinheiro - Comunicação

Para algumas pessoas, o yoga não passa de uma prática para torcer e movimentar o corpo de forma esquisita. Já os alunos do Colégio Sete de Setembro viram que o yoga é muito mais do que posturas, é uma forma de levar a vida que envolve corpo e mente.

Convidada pelo Departamento de Educação Física, a instrutora Camila Gabrille proporcionou às turmas do 1º e 2º ano do Ensino Médio+ um pouco da prática e da teoria do yoga, que basicamente envolve técnicas de respiração (pranayamas), posturas (àsanas) e meditação.

Ficou claro para os alunos que não precisa ser super flexível, forte, magro ou jovem para fazer yoga. Não há idade específica ou grandes restrições, o yoga é para todos. Para praticar basta respirar, querer a saúde integral e o autoconhecimento.

“É importante compreender que saúde não é apenas a ausência de doenças, mas equilibrar o corpo, mente, espírito, relações sociais e lazer. O yoga é uma prática que conecta diversos desses aspectos para se atingir a saúde completa”, disse Jorge Paulo, coordenador de Educação Física.

1 até 9 de 86 Próximo »   Último »