Ensino Fundamental I

Escritor Carlos Gomes recebe o carinho dos alunos do Sete em visita a Paulo Afonso

- Marcos Pinheiro - Comunicação

Um clássico da literatura mundial, "O Pequeno Príncipe" (de Antoine de Saint-Exupéry), já ganhou inúmeras adaptações e, entre elas, está a do brasileiro Carlos Gomes. Em sua recém visita a Paulo Afonso (BA), o escritor foi acolhido pelos alunos do Ensino Fundamental I do Colégio Sete de Setembro.

O encontro das turminhas com o Carlos Gomes foi mais um momento que reforçou os estímulos ao hábito da leitura, trabalhados pelo Colégio Sete através do investimento em seu acervo literários e dos projetos, a exemplo da Oficina de Textos, que recentemente transformou os alunos em coautores junto a escritores consagrados dos país.

O Pequeno Príncipe no Planeta Terra, abre a coleção de seis volumes preparados pelo autor carioca e remete os leitores ao mais puro saber infantil: a imaginação. Assim como o livro original, a obra de Carlos Gomes é um livro para crianças, porém, com grande teor poético e filosófico. Afinal, “O essencial é invisível aos olhos”.

1 até 9 de 239 Próximo »   Último »