Alunos apresentam livro em formato de telejornal

- Marcos Pinheiro - Comunicação

Que tal apresentar a leitura de um livro em formato de telejornal? Foi o que fizeram as turmas do 5º ano - Ensino Fundamental I, orientados pela professora Rosimeire Cariri, em um atividade que envolveu as disciplinas de Português, História e Geografia.

"Kiese – História de um africano no Brasil" foi o livro escolhido para o desenvolvimento do trabalho. Após a leitura e reflexão, os alunos reescreveram a história em 3ª pessoa e, em grupo, apresentaram o jornal.

"Desenvolvemos a habilidade de comunicação do aluno, aumentando a percepção auditiva e a socialização. O contato frequente com situações diversas, buscando o prazer em ouvir e contar histórias estimula o senso crítico e a autonomia individual e do grupo", ressaltou Rosimeire.

1 até 9 de 239 Próximo »   Último »