Conheça o PES - Positivo English Solution

- Marcos Pinheiro - Comunicação

Com a Língua Inglesa rodeando o nosso cotidiano e um mercado de trabalho que exige um profissional cada vez mais qualificado para seu tempo, a preocupação em oferecer aos seus filhos a formação em uma segunda língua é inevitável. Por isso, estudar outro idioma hoje deixou de ser um “artigo de luxo” para se tornar uma necessidade.

E assim como acontece a busca por matrículas nas escolas de educação básica, fim e início de ano são períodos em que os pais procuram também por cursos extracurriculares para os seus filhos, a exemplo do curso de Inglês. Mas, saiba que essa é uma necessidade que pode ser atendida pelo colégio do seu filho, sem precisar ter a preocupação de gerar outra matrícula em uma nova instituição e, o melhor, sem ter que pagar a mais por isso. É o que propõe o Positivo English Solution, o PES

Com o Positivo English Solution, Inglês se aprende na escola

Independente de qual método escolha para que seu filho aprenda o Inglês, favorecer um ambiente que estimule o contato com a segunda língua e o uso dela, para esse primeiro momento, é fundamental. E isso pode acontecer não só em um cursinho especializado em proporcionar a prática, mas, também em dinâmicas cotidianas em casa orientadas pelos pais, além da escola, como é realizado pelo Colégio Sete de Setembro através do Positivo English Solution.

O Colégio Sete, localizado em Paulo Afonso (BA), é um exemplo de instituição que se preocupa em oferecer o ensino da Língua Inglesa através de um programa de ensino que foge do modelo tradicional inserido obrigatoriamente na grade curricular. Com o Positivo English Solution, o Sete consegue trazer novas dinâmicas que tornam o aprendizado muito mais significativo, se assemelhando ao formato de curso de idiomas, só que em horário de aula.

Como funciona o Positivo English Solution

Pensando em aprofundar o ensino e aprendizagem do Inglês, o Colégio Sete de Setembro aderiu em 2016 ao Positivo English Solution, em parceria com a Editora Positivo. Atendendo da Educação Infantil ao Ensino Fundamental II, o programa de ensino é muito mais do que uma disciplina ou um curso tradicional de Inglês, é a solução em língua inglesa dentro da escola.

São 12 níveis, em 3 módulos diferentes:

The Kids' course
Aulas para os alunos da Educação Infantil iniciarem o contato com a língua inglesa por meio de atividades lúdicas e brincadeiras aliadas ao universo das crianças.

The Junior course
Para os alunos do Ensino Fundamental I, as aulas priorizam a oralidade, a iniciação à escrita e leitura em inglês, por meio de conteúdos estimulantes e atividades contextualizadas à idade.

The Teens' course
No Ensino Fundamental II, as aulas aprofundam os conteúdos da língua para garantir a fluência no idioma, tornando os alunos aptos a prestar exames internacionais de proficiência.

Diferenciais que proporcionam realização para pais e alunos com o Positivo English Solution

São muitos os benefícios para alunos que passam a ter aulas de Inglês com o Positivo English Solution. Entre eles, a Editora Positivo elencou três:

- Material dinâmico desenvolvido em parceria com a National Geographic Learning e Cengage Learning

Para a composição do material didático do Positivo English Solution, a Editora Positivo conta com a parceria da National Geographic Learning/Cengage Learning, empresa com presença em mais de 140 países, com ampla experiência em soluções inovadoras de ensino e pesquisa para os mercados acadêmico, profissional e de bibliotecas, reconhecida como uma referência em qualidade. Além dos livros didáticos, o PES oferece aos alunos

• Conteúdo digital interativo;
  • Dicionário bilíngue;
  • Áudio CD + DVD;
  • Livro de literatura.

- Preparação completa

Da Educação Infantil ao Ensino Fundamental II, os cursos são formatados para tornar os alunos aptos a falar, compreender, ler e escrever em inglês. Ao término do curso, no Ensino Fundamental II, os alunos têm a possibilidade de prestarem exames de proficiência - estes, também oferecidos pela escola.

- Acompanhamento contínuo

Junto à equipe de professores, a escola elabora o calendário das aulas, cronogramas e montagem da grade horária com o apoio da assessoria especializada no ensino da Língua Inglesa. A assessoria também faz a verificação das proficiências oral e escrita do grupo docente para todos os anos escolares e elabora testes de nivelamento aos alunos (a partir do 6º ano).

Os professores do Positivo English Solution contam com capacitação metodológica por meio de oficinas e cursos, presenciais e/ou a distância, além de serem responsáveis pelo gerenciamento de exames internacionais de proficiência ao término do Ensino Fundamental II, no nível 4 do PES. Tudo isso, é um investimento oferecido pelo Colégio Sete de Setembro que garante a qualidade em todo o processo de ensino.

Interação com a família

A parceria do Sete com o Editora Positivo tem incrementado a maneira de aprender o idioma estrangeiro com atividades que estimulam a interação da família com a disciplina.

Veja só um exemplo de como a didática criativa dos professores, somada à metodologia do PES, resultou na participação das famílias em uma das avaliações dos alunos, de forma diferente e divertida:

Que tal conhecer de pertinho mais sobre o universo do Positivo English Solution aplicado no Colégio Sete de Setembro, hein?! Você terá a oportunidade de ter contato com os professores, ver os ambientes de aprendizagem do idioma e experimentar um pouco da rotina PES. É fácil, basta clicar aqui.