Veja como foi a 1ª edição do “Espaço de Diálogos e Aprendizagens”

- Marcos Pinheiro - Comunicação

No último sábado, dia 24 de fevereiro, o Colégio Sete de Setembro promoveu a 1ª edição do “Espaço de Diálogos e Aprendizagens”. No evento, direção, coordenadores, professores e demais colaboradores acolheram as famílias dos alunos para uma palestra e um bate-papo com a educadora Margil Feller, que trouxe o tema “Conhecendo o Sistema Positivo de Ensino: uma organização pedagógica inovadora”.

O intuito do “Espaço de Diálogos e Aprendizagens” é aproximar ainda mais os pais e responsáveis do entendimento sobre as dinâmicas pedagógicas adotadas pelo Colégio Sete, buscando ouvi-los e atender os seus anseios. Foi o que também Margil proporcionou em sua apresentação, esclarecendo o porquê do material didático ser concebido sob uma perspectiva sociointeracionista e reforçando a importância das ferramentas tecnológicas.

Para Jacson Gomes, Diretor Educacional do Colégio Sete de Setembro, este foi apenas o primeiro de uma série de encontros que a escola está preparando para ter com as famílias. “Nós já estamos pensando em outros momentos de forma segmentada, separados por nível de ensino, assim como favorecer mais troca de conhecimentos sobre os produtos novos da escola, a exemplo do PES - Positivo English Solution”.

Assista ao resumo do evento: