Busca Buscar
Ensino Médio

Professor Ricardo Nogueira cria canal no YouTube com aulas de Química

- Marcos Pinheiro - Comunicação

Quem disse que professor também não pode ser youtuber? Ricardo Nogueira, professor de Química do Colégio Sete de Setembro, acaba de lançar o seu canal de vídeos. Perto de completar 1 mês no ar, o “Descomplicando a Química” já conta com cerca de 500 inscritos e 27 aulas disponíveis no YouTube. E aí?!... Já vamos deixar aquele like?

Propriedades da Matéria, Estrutura Atômica, Separação de Misturas, Soluções e Química Orgânica são os primeiros conteúdos já publicados no canal. O professor explicou que os vídeos são postados semanalmente e em aulas curtas, com a intenção de facilitar a rotina de revisão dos estudantes, já que podem assistir quantas vezes quiser.

Ricardo Nogueira viu na ferramenta digital uma oportunidade de inovar a sua comunicação com aluno, afinal, o YouTube é uma rede de canais cada vez mais utilizada pelos jovens. “Uma das vantagens de o professor aproveitar esses espaços a favor da educação é poder atingir um público maior e, também, em qualquer lugar do mundo. Já tive no canal visualizações até na França, para você ter ideia da amplitude”.

Assista a primeira aula do “Descomplicando a Química” e compartilhe com os amigos! Não esquece também de clicar no botãozinho para ser um inscrito do canal:

Leia Mais

1 até 9 de 175 Próximo »   Último »
CERSPA Centro Evangélico de Recuperação Social de Paulo Afonso. Entidade mantenedora do Colégio Sete de Setembro e Espaço Social. Espaço Social Investimento socioeducacional do grupo de ensino Sete de Setembro FASETE Faculdade Sete de Setembro. Instituição de Ensino Superior privada de Paulo Afonso - Bahia.