Atividade extraclasse leva alunos até o Museu de Xingó

- Marcos Pinheiro - Comunicação

Ter contato com o conhecimento além da sala de aula e dos livros gera ainda mais interesse dos alunos aos conteúdos trabalhados pelos professores. Partindo desse ponto, as turmas do Ensino Fundamental - Anos Finais participaram de uma visita ao MAX - Museu Arqueológico de Xingó, localizado no estado de Sergipe.

A atividade extraclasse uniu as disciplinas de Artes (Andreia Carmo), Ciências (Ana Carina), História (Edmário Vicente), Geografia (Efésio Salgado) e Redação (Rozileide Menezes) para auxiliar a melhor compreensão dos aspectos culturais, sociais e políticos do povo antepassado do Baixo São Francisco, vistos a partir do acervo do museu.

Para Andressa Ferreira, Coordenadora de Projetos do Colégio Sete, além de favorecer uma atividade lúdica e formativa, a visita ao MAX estimula nos alunos a valorização de espaços culturais, o resgate à história regional e o fomento do senso crítico. “Foi uma divertida viagem no tempo para eles”.