Busca Buscar
Ensino Fundamental II

Atividade extraclasse leva alunos até o Museu de Xingó

- Marcos Pinheiro - Comunicação

Ter contato com o conhecimento além da sala de aula e dos livros gera ainda mais interesse dos alunos aos conteúdos trabalhados pelos professores. Partindo desse ponto, as turmas do Ensino Fundamental - Anos Finais participaram de uma visita ao MAX - Museu Arqueológico de Xingó, localizado no estado de Sergipe.

A atividade extraclasse uniu as disciplinas de Artes (Andreia Carmo), Ciências (Ana Carina), História (Edmário Vicente), Geografia (Efésio Salgado) e Redação (Rozileide Menezes) para auxiliar a melhor compreensão dos aspectos culturais, sociais e políticos do povo antepassado do Baixo São Francisco, vistos a partir do acervo do museu.

Para Andressa Ferreira, Coordenadora de Projetos do Colégio Sete, além de favorecer uma atividade lúdica e formativa, a visita ao MAX estimula nos alunos a valorização de espaços culturais, o resgate à história regional e o fomento do senso crítico. “Foi uma divertida viagem no tempo para eles”.

Leia Mais

1 até 9 de 127 Próximo »   Fim »
CERSPA Centro Evangélico de Recuperação Social de Paulo Afonso. Entidade mantenedora do Colégio Sete de Setembro e Espaço Social. Espaço Social Investimento socioeducacional do grupo de ensino Sete de Setembro FASETE Faculdade Sete de Setembro. Instituição de Ensino Superior privada de Paulo Afonso - Bahia.