Conhecendo um pouco mais a ilha de Paulo Afonso

- Lucas Henrique e Marcos Pinheiro - Comunicação

É hora de passear e desbravar as ruas da nossa cidade, conhecer cada vez mais as histórias que a ilha de Paulo Afonso (BA) tem. E foi por esse motivo que as turmas do 3º ano - Ensino Fundamental I saíram do Colégio Sete de Setembro rumo a mais uma atividade extraclasse com as professoras Emanuela Maciel e Roberta Nunes.

No roteiro, as ruas urbanas, bairros e pontos turísticos da nossa cidade. A intenção do passeio foi possibilitar aos alunos a compreensão de que as moradias sofrem mudanças com o tempo, além de identificar e diferenciar os tipos de bairros que constituem uma cidade.  Mas as descobertas não pararam por aí.

O ponto final dessa divertida aula passeio aconteceu na Subway, no centro de Paulo Afonso. Lá, como explicou a professora Emanuela, os alunos lancharam e tiveram orientações de como manter uma alimentação equilibrada para manter uma boa saúde. Na hora da compra, as turminhas também praticaram lições de Educação Financeira.