Educação Infantil comemora o Dia da Água com os Guardiões da Água

- Marcos Pinheiro - Comunicação

Para o 22 de março, Dia Mundial da Água, os alunos da Educação Infantil se transformaram em Guardiões da Água em comemoração à data. A ação fez parte de um projeto que durou uma semana, norteado por atividades que envolveram a Linguagem Oral e Escrita; Artes Visuais; Natureza & Sociedade.

O tema foi trabalhado com os pequenos através de vídeos, roda de conversa, músicas, exibição de imagens, confecção de cartazes e contação de histórias. Para Ana Flávia, Coordenadora da Educação Infantil, sempre é tempo de promover ações de cuidado e preservação do planeta.

"Percebemos a necessidade de estimular as nossas crianças sobre o cuidado com a natureza, a economia da água, o reaproveitamento dos recursos naturais, reciclando e reutilizando os materiais. Com as atividades, os alunos sentiram-se realmente engajados e perceberam que suas atitudes são fundamentais na construção de um planeta melhor para todos nós", disse a coordenadora.

Na Culminância do projeto as crianças caracterizaram-se de Guardiões da Água e recepcionaram as famílias. Já no pátio, as professoras apresentaram o teatro “O Jacarezinho Egoísta”, alertando sobre a importância de cuidarmos dos rios, lagos e mares. E para finalizar o dia, os alunos participaram de um pedágio pela escola com cartazes e faixas de conscientização sobre esse recurso tão importante.