Páscoa Solidária do Colégio Sete beneficia famílias da Barroca e Siriema

- Marcos Pinheiro - Comunicação

Em um projeto que envolveu alunos da Educação Infantil ao Ensino Médio+, a Páscoa Solidária do Colégio Sete de Setembro mobilizou uma rede de solidariedade para a arrecadação de alimentos, produtos de higiene e itens de limpeza em prol de famílias em vulnerabilidade socioeconômica das comunidades Barroca e Siriema de Paulo Afonso (BA).

Cada nível de ensino contribuiu da sua forma para o sucesso da ação, que, diante da data comemorativa, serviu também para reforçar os reais significados da páscoa entre os alunos, despertando em todos os envolvidos a vontade de praticar boas ações e atitudes em relação às diferenças individuais e culturais, desenvolvendo, assim, o respeito.

As famílias beneficiadas pelo projeto foram indicadas através do Centro de Referência de Assistência Social, o CRAS. A entrega das cestas básicas aconteceu na última quarta-feira (28), dia em que os alunos também tiveram um tempinho para refletir, compartilhar momentos em grupo e exercitar o amor ao próximo.