#VoteSete elege os representantes de turma 2018

- Lucas Henrique - Comunicação

Com o intuito de exercitar boas práticas políticas, as turmas do Ensino Fundamental - Anos Finais e Ensino Médio+ do Colégio Sete de Setembro puderam vivenciar a experiência de democracia ao elegerem seus representantes deste ano letivo, que constituirão um elo entre alunos e instituição.

A eleição para representantes de turma, que acontece todos os anos e faz parte do projeto “Aprendendo a Escolher”, proporciona aos estudantes a experiência do mundo político através da exposição de suas ideias para a conquista justa e digna dos votos dos seus colegas. Assim, desenvolvendo em ambos os participantes sua capacidade crítica.

Para Ana Angélica, Orientadora Educacional, o #VoteSete deixa um legado de fundamentos de ética, respeito e justiça social. “A participação dos alunos nesse processo é essencial para criarmos uma consciência coletiva, autônoma e justa, valores tão necessários e carentes na vida política do nosso pais”.

De cada turma, três estudantes se candidataram. Logo abaixo, o resultado dos alunos escolhidos – Representante e Vice-representante:

ENSINO FUNDAMENTAL - ANOS FINAIS

6º Ano “A” - Giovanna Gabriele e João Victor
6º Ano “B” - Ana Maria e Ana Luiza
7º Ano “A” - Davi Veríssimo e Ana Laura
7º Ano “B” - Clécio Alencar e João Victor
8º Ano “A” - Mirela Rozendo e Maria Emília
8º Ano “B” - Any Lara Bezerra e Julia Geovana
9º Ano “A” - Victória Lisboa e Lourival Leal
9º Ano “B” - Thiago Matheus e Gustavo Pires
9º ano “C” - Paulo Gustavo e Enzo Cardoso

ENSINO MÉDIO+