Busca Buscar
Geral

60 anos do Cerspa, instituição que deu origem ao Colégio Sete de Setembro

- Comunicação

13 de abril. Hoje é dia de enaltecer as importantes conquistas daquele que se transformou em um marco na educação do município, o Centro Evangélico de Recuperação Social de Paulo Afonso - Cerspa. Foi através de suas atividades educacionais que o Colégio Sete de Setembro teve origem. São 60 anos de contribuição social a Paulo Afonso.

Para compreender o início do Cerspa, voltemos a 1950, quando com o objetivo comum de promover a inclusão da população por meio da educação, os saudosos Prof. Gilberto Gomes de Oliveira e Pastor João Cartonilho criaram a Escola Evangélica Antônio Balbino, primeira instituição de ensino fora do acampamento Chesf.

Com o aumento da demanda da Antônio Balbino foi criado o Cerspa em 1958. Dessa data em diante, inúmeras realizações propiciaram a evolução dos projetos sociais do Centro Evangélico, entre eles, a criação do Ginásio Sete de Setembro em 1964, elevado à categoria de Colégio na década de 70. 

Entidade mantenedora do Colégio Sete de Setembro, o Cerspa investiu sua oferta à comunidade pauloafonsina com ações hoje dirigidas pelo Espaço Social Sete de Setembro.

É claro que a trajetória do Cerspa não foi escrita por um homem só! Muitos amigos, voluntários, professores e políticos contribuíram com a história e se propuseram a serem transformadores sociais durante esse tempo. Atualmente, esses personagens estão representados por cada um dos colaboradores que se dedicam, diariamente, aos trabalhos educacionais e sociais mantidos pelo Colégio Sete de Setembro e Espaço Social.

Aos pioneiros, aos longínquos e aos mais recentes colaboradores e voluntários destas instituições, fica a responsabilidade de se fazer perpetuar os atuais 60 anos em muitos e muitos outros, preservando o mesmo entusiasmo e alegria que fortaleceram a existência do Cerspa e sua importância no município. Os parabéns estão dedicados a todos!

Leia Mais

1 até 9 de 517 Próximo »   Fim »
CERSPA Centro Evangélico de Recuperação Social de Paulo Afonso. Entidade mantenedora do Colégio Sete de Setembro e Espaço Social. Espaço Social Investimento socioeducacional do grupo de ensino Sete de Setembro FASETE Faculdade Sete de Setembro. Instituição de Ensino Superior privada de Paulo Afonso - Bahia.